Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Duelo de 240 kg marca último UFC do ano. Três brasileiros lutam

Três lutadores brasileiros e duelo quente de leves também agitam o UFC 141 nesta noite em Las Vegas

iG São Paulo |

Um duelo de 240 kg vai marcar a noite desta sexta-feira para os fãs de MMA. Brock Lesnar entra no octógono para desafiar Alistair Overeem e definir quem será o primeiro lutador a tentar tirar o cinturão de Júnior Cigano, conquistado em novembro, diante de Cain Velásquez.

A única coisa em que Overeem e Lesnar concordam é que o combate não chegará ao fim dos seus cinco rounds programados.

Veja também: Dana White diz que Chael Sonnen vai ter segurança presidencial no Brasil

Getty Images
Brock Lesnar tenta vencer para ter a chance de voltar a disputar o cinturão

“Não somos caras que desistem. Somos lutadores, queremos encerrar as lutas. Irei em busca desse objetivo e espero que ele também, não vejo essa luta passando do primeiro ou do segundo round. Segundo round, no máximo”, arrisca Overeem, que já foi campeão de K1, Strikeforce e Dream. “Vamos entrar para dar um fim à luta. Não a vejo durando cinco rounds”, concorda Lesnar, ex-campeão pesado do UFC.

Show de imagens: Relembre as principais fotos de UFC desta temporada

O UFC 141 fecha o ano do maior campeonato da modalidade e ainda conta com a presença de três brasileiros e uma luta dos leves que fica cada vez mais esperada com o passar dos dias. O card está marcado para começar às 22h (de Brasília), com transmissão do Canal Combate.

Getty Images
Manny Gamburyan encara o brasileiro Diego Nunes
Nos treinos abertos em Las Vegas, Donald Cowboy Cerrone e Nate Diaz trocaram provocações e o clima esquentou de vez na pesagem. Diaz deu um tapa no chapéu de seu adversário e empurrou o adversário pelo peito. O combate só não começou logo ao lado da balança porque Dana White, presidente do campeonato, impediu.

Veja todas as notícias de UFC no iG Esporte

No lado brasileiro, Diego Nunes abre o card enfrentando Manny Gamburyan, que já desafiou José Aldo ainda no WEC, mas sem sucesso. O gaúcho precisa vencer para não acumular a segunda derrota consecutiva no cartel. Na sua última luta ele não resistiu ao norte-americano Kenny Florian.

Já Luís Beição Ramos tenta provar que o nocaute que sofreu aos 40 segundos no UFC Rio diante de Erick Silva aconteceu apenas por ter entrado no card de última hora. Ele enfrenta Matt Riddle, que participou do TUF 7 e precisa da vitória para mostrar que merece ser mantido pela principal franquia de lutas do mundo.

Júnior Assunção, de Recife, terá pela frente o campeão do TUF 9, Ross Pearson, que fará sua estreia no peso pena, saindo da categoria dos leves. O desafio para o brasileiro, que vem de vitória diante de Eddie Yagin, não assusta. Pelo contrário. “Eu pedi e o UFC me deu a chance de lutar contra um cara duro. Eu entendo os riscos, mas estou ciente das recompensas que terei se vencer”, afirmou o lutador.

Getty Images
Ross Pearson e Junior Assunção se encaram


Card principal do UFC 141:

Alistair Overeem vs Brock Lesnar
Donald Cerrone vs Nate Diaz
Johny Hendricks vs Jon Fitch
Alexander Gustafsson vs Vladimir Matyushenko
Jim Hettes vs Nam Phan

Card preliminar:
Júnior Assunção vs Ross Pearson
Danny Castillo vs Anthony Njokuani
Sean Pierson vs Dong Hyun Kim
Efrain Escudero vs Jacob Volkmann
Luis Beição vs Matthew Roddle
Diego Nunes vs Manny Gamburyan

Leia tudo sobre: lutasbrock lesnaralistair overeem

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG