Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Demian Maia estreia em nova categoria para afastar ameaça no UFC

Especialistaem jiu-jitsu lutará nos meio-médios pela primeira vez contra o sul-coreano DongHyun Kim

Rodrigo Farah - Enviado iG a Las Vegas |

Getty Images
Paulista Demian Maia estreia um peso abaixo para se recuperar no UFC

O paulista Demian Maia já foi considerado um dos atletas mais perigosos do UFC, mas atualmente atravessa um momento de risco. O antigo desafiante de Anderson Silva estreia neste sábado em uma nova categoria (meio-médio – 77 kg) contra o sul-coreano Dong Hyun Kim com a missão de afastar qualquer chance de corte do Ultimate.

“A pressão existe, com certeza”, admitiu o lutador em entrevista ao iG. “Mas estou animado por estrear em um peso novo e meu foco está todo nesta categoria. Se eu fizer uma boa estreia posso impressionar e pensar em disputar o título eventualmente”, completou.

Cigano, Belfort e astros do UFC analisam Anderson x Sonnen. Veja o Raio-X

Desde sua derrota para Anderson Silva em 2010, Maia esteve cinco vezes dentro do octógono e todas as suas participações terminaram nas mãos dos juízes. O paulista venceu três lutas e perdeu outras duas, com destaque para o último revés contra Chris Weidman, que o forçou a baixar para os meio-médios.

Steven Seagal chama Sonnen de estúpido e diz que Anderson vai vencer no 2º round

Para o duelo deste sábado, Demian Maia precisou cortar mais de dez quilos. Apesar disso, o especialista em jiu-jitsu disse que a adaptação para os 77 kg transcorreu sem nenhum problema.

Veja também: Infográfico compara números de Anderson Silva e Chael Sonnen

“Acordei na quarta com pouco mais de 3 kg acima, o que é bom. É claro que é bem chato perder o peso, não é fácil. Vou perder mais um pouco para não ter que tirar muito em cima da hora. O trabalho de mudança foi muito bom e estarei pronto”, concluiu Demian.

O UFC 148 começará a ser disputado às 20h (horário de Brasília) com transmissão por pay-per-view do canal Combate direto de Las Vegas. Já o card principal está marcado para iniciar às 23h. A rede Globo passará o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen durante a madrugada com atraso de meia hora.

Leia tudo sobre: UFCDemian MaiaAnderson Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG