Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC Rio abre temporada internacional com recorde de países em 2012

Maior torneio de MMA do mundo já agendou eventos em seis países diferentes até abril deste ano

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Nunca o UFC esteve tão difundido pelo mundo como atualmente. Primeiro evento da temporada, o UFC Rio no dia 14 de janeiro dá início a uma marca que será atingida pelo torneio de maneira inédita. Ao todo, ele chegará a seis países diferentes em exatos quatro meses, um recorde da franquia.

Veja também: Musa do MMA vira estrela de Hollywood e cogita aposentadoria

Após a noite de lutas na Arena HSBC, o UFC irá para os Estados Unidos em quatro eventos consecutivos até regressar para o Japão após mais de 11 anos de afastamento. Não só isso, como o maior torneio de MMA também agendou cards em países como Austrália, Canadá e Suécia, que receberá Ultimate no dia 14 de abril.

Confira ainda: Judoca Tiago Camilo domina Demian Maia em sparring. Assista

“Nós vamos a todos esses países. Além disso, alguns acordos com televisões como o da FOX, nos Estados Unidos, e o da Globo, no Brasil, vão transformar os próximos dois anos em anos mais importantes do que os últimos dez juntos”, afirmou o presidente do UFC, Dana White, em entrevista recente ao iG.

iG Entrevista: Dana White revela lado 'paizão' e incentiva sexo antes das lutas

Além de visitar novamente países como Brasil e Canadá, a diretoria do UFC trabalha para conquistar novos mercados, como o da China. Dana White já revelou sério interesse em levar o torneio até mesmo para Índia e Afeganistão, lembrando que ele promoveu um evento em Abu Dhabi no meio de 2010.null

“Sempre tivemos a ambição de levar o UFC a novos lugares. Isso gerou até algumas reclamações em cidades dos Estados Unidos que não recebem o UFC há algum tempo, mas é algo comum de se acontecer”, completou o mandatário após o UFC 140.

Deixe seu recado e comente a notícia

Porém, mesmo com o interesse de expansão do torneio, Dana White admite que o Brasil continua sendo a nação com maior potencial de crescimento. Por isso, projeta até mesmo que o país verde-amarelo se torneará em breve o maior mercado de MMA do mundo. “Em dois anos vejo isso acontecendo com certeza. O potencial é enorme”, concluiu.

Leia tudo sobre: UFC RioUFCVitor BelfortDana WhiteJosé Aldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG