Tamanho do texto

Todos os títulos da entidade serão disputados até novembro começando com o de Anderson Silva no Rio

Até agora, o ano não foi dos melhores para o UFC em relação às lesões de seus atletas. A maioria dos campeões se contundiu, e vários combates foram cancelados. Mas o UFC Rio tem tudo para ser o ponto de virada deste cenário. A partir do evento na Arena HSBC, no dia 27 de agosto, a entidade contará com uma sequência de confrontos seguidos valendo todos os cinturões em tempo recorde.

Veja o treino de Shogun para o UFC Rio

Único campeão que não se lesionou nesta temporada, Anderson Silva abrirá a disputa da categoria médio contra Yushin Okami no Rio de Janeiro. Caso o brasileiro confirme o favoritismo, ele deverá retornar ao octógono somente no início do ano que vem, contra o vencedor da luta entre Brian Stann e Chael Sonnen.

Logo no próximo evento, será a vez de Jon Jones realizar sua primeira defesa do título dos meio-pesados contra o veterano Rampage Jackson. Já na sequência, Dominick Cruz enfrentará Demetrious Johnson, pelos galos, no primeiro combate transmitido em TV aberta com cinturão desde 2007.

Confira também: UFC se aproxima de acordo bilionário com a Fox nos EUA

O UFC 136, no dia 8 de outubro, contará com dois campeões no octógono. Frankie Edgard fará seu terceiro duelo contra Gray Maynard, no peso leve, enquanto o brasileiro José Aldo lutará contra Kenny Florian pelos penas.null

“Estou confiante e tenho um bom tempo para me preparar. Ainda não cheguei na parte forte do treinamento, pois falta um certo tempo para a luta. Mas com certeza estarei 100% na hora de enfrentá-lo”, comentou Aldo em entrevista ao iG .

Georges St-Pierre voltará ao octógono para confirmar que é imbatível na categoria meio-médio contra o ex-campeão do Strikeforce Nick Diaz, também em outubro. E para completar, o brasileiro Junior Cigano tentará conquistar o título dos pesados contra Cain Velásquez em novembro, na Califórnia.

Confira todas as lutas pelo título:
UFC 134 (27/08) – Anderson Silva x Yushin Okami (cinturão dos médios)
UFC 135 (24/09) – Jon Jones x Rampage Jackson (cinturão dos meio-pesados)
UFC Live (01/10) – Dominck Cruz x Demetrious Johnson (cinturão dos galos)
UFC 136 (08/10) – José Aldo x Kenny Florian (cinturão dos penas)
UFC 136 (08/10) – Frankie Edgar x Gray Maynard (cinturão dos leves)
UFC 137 (15/10) – Georges St-Pierre x Nick Diaz (cinturão dos meio-médios)
UFC 139 (19/11) – Cain Velásquez x Junior Cigano (cinturão dos pesados)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.