A intenção da prefeitura é receber uma das edições do torneio em junho ou julho de 2012

O UFC continua com as negociações para voltar ao Brasil em 2012. Na última quinta-feira, dirigentes do maior torneio de MMA do mundo se reuniram com o prefeito Gilberto Kassab para promover um de seus shows na cidade em junho ou julho do ano que vem.

Veja também: Clube da Inglaterra recria UFC para crianças e gera polêmica

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou ainda com a presença do secretário municipal de esportes, Bebetto Haddad, e com o presidente do UFC no Reino Unido, Marshal Zelaznik.

A reunião transcorreu de maneira bastante informal, e Kassab reafirmou ao empresário a intenção de contar com um dos shows do UFC em São Paulo em 2012. A prefeitura planeja sediar o card em um espaço municipal, como o estádio do Pacaembu.

Assim como antecipou a reportagem do iG , o UFC já havia sido procurado por representantes do governo da capital paulista para promover um evento em São Paulo. Goiânia foi outro município que procurou os representantes do torneio.

De acordo com o árbitro Mário Yamasaki, a intenção do UFC é mesmo realizar sua próxima edição no Brasil em São Paulo . Manaus também contará com um evento da entidade em agosto de 2012.

“Manaus já foi anunciado, mas com certeza devem ir para São Paulo na próxima vez. No ano que vem, planejam fazer de dois a três eventos grandes no Brasil. Eles também querem gravar o ‘The Ultimate Fighter’ por aqui”, afirmou o árbitro.

O UFC retornou ao Brasil após 13 anos no dia 27 de agosto no Rio de Janeiro . A Arena HSBC contou com lotação máxima de 15 mil pessoas, e o presidente Dana White prometeu realizar uma série de novos shows no país a partir de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.