José Aldo e Vitor Belfort estão realizando um trabalho de adaptação devido ao horário do UFC Rio na madrugada

José Aldo começou a treinar de madrugada para se acostumar ao novo horário
UFC
José Aldo começou a treinar de madrugada para se acostumar ao novo horário
O retorno do UFC ao Rio de Janeiro não será vantajoso apenas para os lutadores brasileiros. Por escolha da entidade, os combates irão acontecer no meio da madrugada de sábado para domingo na Arena HSBC. Isso forçou as duas estrelas do show, José Aldo e Vitor Belfort , a mudarem completamente sua rotina de preparação com treinos no meio da noite e jogos de videogame para atrasar o sono.

Veja também: BBB rouba a cena e coloca o UFC Rio em segundo plano

O UFC optou pela promoção das lutas na madrugada para agradar à torcida norte-americana, que poderá acompanhar um evento adaptado ao fuso-horário dos Estados Unidos.

Com isso, os dois brasileiros só deverão começar a lutar após as 2h da madrugada de sábado para domingo, o que forçou José Aldo e Vitor Belfort a improvisar.

Confira ainda: Belfort vira especialista em treinos com campeões antes das lutas

“Já estou fazendo essa adaptação desde que cheguei ao Brasil. Estou há uma semana treinando de madrugada e invertendo meus horários. Estou acordando por volta das 13h e só então começo o meu dia-dia normal”, afirmou Vitor Belfort em entrevista ao iG .

Belfort encara maratona antes do UFC Rio. Veja o treino do lutado r

“Estou treinando todo dia das 2h às 2h30 da manhã. Nunca tinha feito isso antes. Antes de deitar ainda fico com um pouco de adrenalina, mas isso vai passando aos poucos e então fico mais tranquilo”, completou o carioca.

José Aldo , por sua vez, começou os treinamentos de madrugada somente na última segunda. De acordo com o técnico do campeão dos penas, ele está até apelando para jogos de videogame durante a noite para não cair no sono.

“Nos avisaram sobre isso há pouco tempo, mas já estamos deixando ele acordado. O Júnior [ José Aldo ] fica jogando futebol no videogame e isso tem ajudado bastante. Como ele deve lutar por volta das 3h, também começamos a treinar nesse horário para simular o que vai acontecer no combate”, declarou o treinador Dedé Pederneiras.

O UFC Rio começa a ser disputado às 22h30 deste sábado, com as lutas do card preliminar transmitidas pelo canal Combate, por pay-per-view. Já o card principal começa 1h da manhã com transmissão na TV Globo.

Card principal:
José Aldo (BRA) x Chad Mendes (EUA)
Vitor Belfort (BRA) x Anthony Johnson (EUA)
Rousimar “Toquinho” Palhares (BRA) x Mike Massenzio (EUA)
Erick Silva (BRA) x Carlo Prater (BRA)
Edson Barboza (BRA) x Terry Etim (ING)

Card preliminar:
Thiago Tavares (BRA) x Sam Stout (CAN)
Gabriel Napão (BRA) x Ednaldo Lula (BRA)
Yuri Marajó x Michihiro Omigawa (JAP)
Ricardo Funch (BRA) x Mike Pyle (EUA)
Felipe Sertanejo (BRA) x Antonio Carvalho (CAN)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.