Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC muda regras e anuncia 1ª luta de cinco rounds sem cinturão

Médios Chris Leben e Mark Muñoz duelarão em novembro em um combate de até 25 minutos

iG Esporte |

Divulgação
Chris Leben tenta manter o embalo após o nocaute sobre Wanderley Silva no início do mês
O UFC finalmente passará a ter lutas de 25 minutos sem a disputa do título. Nesta terça-feira, a maior franquia de MMA do mundo anunciou o combate entre Chris Leben e Mark Muñoz do dia 5 de novembro como o primeiro a ser disputado em cinco rounds, sem valer o cinturão da categoria.

A medida já era aguardada há algum tempo, mas a diretoria do torneio anunciava que não tinha nenhuma previsão em relação à estreia do formato. O combate entre os dois pesos médios protagonizará o UFC 138 em Birmingham, na Inglaterra.

Apesar de confirmar a mudança, o UFC não revelou qual combate poderá seguir a mesma linha no futuro. Com exceção das lutas que valem o título, todas as disputas duram 15 minutos, divididos em três assaltos.

O duelo entre Chris Leben e Mark Muñoz junta dois algozes de brasileiros. O primeiro superou Wanderlei Silva por nocaute , enquanto o segundo derrotou Demian Maia na decisão dos juízes .

Mesmo com a boa posição de ambos nos rankings da categoria, o vencedor da luta não deverá ganhar a chance de disputar o cinturão tão cedo. Isso porque o próximo desafiante de Anderson Silva (se ele derrotar Yushin Okami no UFC Rio) deve sair do duelo entre Chael Sonnen e Brian Stann em outubro.

Leia tudo sobre: ufcmmacinturão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG