Nick Diaz desapareceu e deixou todos esperando na entrevista coletiva, mas foi mantido no card do UFC 137

Ex-campeão dos leves, BJ Penn lutará contra o campeão dos meio-médios do Strikeforce
Josh Hedges/UFC
Ex-campeão dos leves, BJ Penn lutará contra o campeão dos meio-médios do Strikeforce
O UFC já encontrou a solução para o desaparecimento momentâneo de Nick Diaz antes de sua reestreia no torneio. Um dia após cortar o lutador do duelo pelo título contra Georges St-Pierre , a franquia recolocou o atleta no card do dia 29 de outubro, em Las Vegas, contra ninguém menos que BJ Penn.

“É loucura, mas lá vamos nós de novo... Vocês pediram, vocês terão: BJ x Diaz”, anunciou o presidente Dana White em seu Twiter.

A confusão começou quando Nick Diaz não compareceu à entrevista coletiva da última quarta-feira para promover o combate do UFC 137. O lutador chegou a fugir da casa do empresário Cesar Gracie e não foi encontrado por ninguém, seja pelos membros do UFC ou pos sua própria equipe.

Veja também: Anderson Silva se arrisca no futebol e perde a bola para meninas

A atitude gerou grande revolta em Dana White, que tirou o lutador do duelo pelo cinturão dos meio-médios e colocou Carlos Condit em seu lugar.

“É algo vergonhoso. Sempre tive sérias dúvidas em relação a este garoto. Ele olhou na minha cara e mentiu. Disse que faria as promoções da luta. É algo necessário e nem mesmo seu próprio time sabe onde ele está”, chegou a afirmar Dana White.

Mas logo depois do corte, Nick Diaz postou um vídeo na internet alegando que não conseguiu pegar um voo para Las Vegas e que estava pronto para lutar. “Eu nunca faltei a uma luta, nunca desisti de uma luta na minha vida... Eu só queria ir lá e sair na mão”, comentou.

Com isso, o UFC agiu rapidamente e acertou o duelo de Diaz contra o ex-campeão BJ Penn, que enfrentaria Carlos Condit na mesma noite. Resta saber se o polêmico campeão do Strikeforce realmente irá aparecer no octógono.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.