Tamanho do texto

Dana White falará sobre a estreia do torneio na Fox, marcada para o dia 12 de novembro na Califórnia

Presidente Dana White irá anunciar as lutas da estreia do UFC no canal Fox
UFC
Presidente Dana White irá anunciar as lutas da estreia do UFC no canal Fox
O UFC mostrará qual rumo seguirá após firmar o acordo com a rede Fox para transmitir as lutas na TV aberta nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira à tarde, o presidente da entidade, Dana White, fará um anúncio oficial prometendo grandes novidades em relação ao acordo com o canal.

Saiba todas as informações sobre o acordo entre o UFC e a Fox

O chefão do UFC finalmente relatará qual combate irá protagonizar o evento de estreia na Fox, agendado para o dia 12 de novembro, na Califórnia.

Havia grande expectativa que Anderson Silva fosse o principal nome do card. Mas logo após o UFC Rio do último fim de semana, Dana White negou que o brasileiro participará do evento. Resta saber se ele estava falando a verdade.

Após Rio e Manaus, UFC negocia eventos em Goiânia e São Paulo

Outro duelo especulado é o de Mauricio Shogun Rua contra o campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson. O próprio norte-americano já admitiu estar próximo do retorno ao UFC e deverá participar do primeiro show transmitido na TV aberta.

O contrato assinado com o UFC dá direito à Fox de transmitir quatro eventos de grande porte do UFC por ano (o restante continuará ligado ao pay per view). O canal também passará outros cards menores, como o UFC Fight Night e duas temporadas por ano do reality show “The Ultimate Fighter”, que contará com lutas ao vivo a cada episódio.

Os valores não foram divulgados, mas especula-se que a rede de televisão desembolsará 90 milhões de dólares por ano, o que deixaria o UFC com mais de R$ 1 bilhão pelo acerto. Vale lembrar que a parceria não valerá para transmissões no Brasil.