Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC estreia em terceiro canal da FOX com vitória de Ronny Marques

Lutador salvou a noite dos brasileiros após as derrotas de Bernardo Magalhães e Vagner Rocha no card preliminar

iG São Paulo |

Getty Images
Vagner Rocha acabou nocauteado em uma noite ruim para os brasileiros no UFC
A noite de quarta-feira é mais conhecida no Brasil pelos jogos de futebol do que por socos e pontapés dentro do octógono. Mas na última madrugada, o UFC promoveu um show nos Estados Unidos em uma data pouco usual também no país. O Ultimate estreou no canal Fuel com um card dividido para os atletas verde-amarelos: vitória de Ronny Marques e derrotas de Bernardo Magalhães e Vagner Rocha.

Veja também: Ex-UFC é diagnosticado com demência e reabre alerta a danos cerebrais

O evento serviu como um marco na nova fase do UFC nos Estados Unidos. Foi o primeiro Ultimate realizado no meio da semana desde que a franquia fechou contrato com o grupo FOX para as transmissões ao vivo nos Estados Unidos.

O canal Fuel é a terceira emissora do grupo a transmitir o UFC. Antes desta quarta, a própria FOX aberta e o FX (da TV a cabo) já haviam passado os combates ao vivo.

Confira ainda: UFC FOX tem audiência de 4.7 milhões nos EUA e não quebra recorde

As transmissões fazem parte do acordo de sete anos estipulado em US$ 100 millhões por ano (pouco menos de R$ 200 milhões). Agora, falta apenas a FOX começar a transmissão do reality show “The Ultimate Fighter” em março para consolidar e levar o torneio ao “mainstream” nos Estados Unidos.

Leia também: Comentarista do UFC diz que vários lutadores consomem maconha

“Os próximos dois anos vão ser mais importantes dos que os últimos dez para o UFC. Desde que começamos, nossa meta era fechar com a FOX um dia e esse dia chegou. Temos que corresponder e fazer a nossa parte”, avaliou o presidente Dana White.

Confira as maiores rivalidades do MMA além de Anderson x Sonnen

Dentro do octógono, a noite não foi das melhores para os brasileiros. Bernardo Magalhães realizou sua estreia no torneio diante de Tim Means e acabou dominado ao longo dos três rounds, perdendo da decisão dos juízes.

Na sequência, foi a vez de Vagner Rocha enfrentar o americano Jonathan Brookins. Com dificuldades para encurtar a distância, o lutador carioca foi alvo fácil do anfitrião e acabou nocauteado no primeiro round após uma boa série de socos do adversário.

Ronny Marques, por sua vez, fechou a noite verde-amarela com vitória. O lutador treinado por Dedé Pederneiras foi duramente acertado e caiu no primeiro round, mas se recuperou e fez o suficiente para levar a melhor na decisão dos juízes.

Leia tudo sobre: UFCMMAVagner RochaBernardo MagalhãesRonny Marques

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG