Ramsey Nijem e Tony Ferguson disputam a final do reality por um contrato com o UFC. Programa traz ainda o brasileiro Maldonado

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado, a esperada final da décima terceira edição do The Ultimate Fighter (TUF 13), o reality show do UFC. Na atração principal da noite, os finalistas do programa Ramsey Nijem, pupilo de Júnior Cigano, e Tony Ferguson, da equipe comandada por Brock Lesnar, disputam um contrato de cinco lutas com a organização.

O programa de lutas do TUF 13 Finale traz apenas um brasileiro em ação: Fábio Maldonado enfrenta o norte-americano Kyle Kingsbury pela divisão dos meio-pesados do UFC. Após estrear com vitória na organização diante de James McSweeney, o atleta do interior de São Pauloespera uma luta dura, mas acredita no triunfo diante de KIngsbury

“Estou me sentindo bem, treinei muito wrestling, boxe e jiu-jítsu. Estou pronto para a luta”, disse Fábio. O meio-pesado brasileiro ainda revelou que deseja uma luta longa, já que o norte-americano é conhecido por seu estilo explosivo, e espera minar a resistência de seu adversário com golpes na linha de cintura.

“Eu quero uma luta com mais de um round, pois meu adversário e forte e explosivo. Vou golpear bastante no corpo dele para vencer”, completou o brasileiro, que é conhecido por suas habilidades no boxe.

Além da final do reality show e da luta de Maldonado, o show traz ainda outro combate bastante aguardado. Os norte-americanos Anthony Pettis e Clay Guida fazem um duelo que pode valer ao vencedor a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos leves do UFC.

"Anthony Pettis e Clay Guida querem provar que merecem a próxima disputa ao título dos leves", disse o presidente do UFC Dana White. "Pettis vem para o UFC com muita visibilidade. Ele foi o último campeão do WEC peso leve e se tornou um superstar após enfiar aquele incrível chute contra Ben Henderson. Mas esta é a luta mais dura de sua carreira. Clay Guida é um lutador corajoso, no jeito que ele encara as lutas e tem traçado um estilo vencedor. Esta é uma luta que eu não posso perder", concluiu Dana White.

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22 horas.

Card Principal:

Tony Ferguson vs. Ramsey Nijem (pela final do TUF 13);

Clay Guida vs. Anthony Pettis;

Kyle Kingsbury vs. Fabio Maldonado;

Chris Cope vs. Chuck O’Neil;

Tim Credeur vs. Ed Herman;

Card Preliminar:

Danny Downes vs. Jeremy Stephens
Josh Grispi vs. George Roop;

Reuben Duran vs. Francisco Rivera;

Scott Jorgensen vs. Ken Stone;

Justin Edwards vs. Clay Harvison;

Shamar Bailey vs. Ryan McGillivray.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.