Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC coloca chutes de Seagal entre os melhores nocautes do ano

Vitórias de Anderson Silva e Lyoto Machida com chutes treinados pelo ator são destacadas pelo UFC

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Getty Images
Steven Seagal, o "mestre" dos brasileiros
As técnicas treinadas por Anderson Silva e Lyoto Machida com o astro Steven Seagal tiveram reconhecimento do UFC. A entidade escolheu os principais nocautes do primeiro semestre de 2011 e colocou os chutes frontais dos brasileiros entre os cinco melhores nocautes da temporada.

O golpe de Machida sobre Randy Couture no UFC 129 , em abril, foi o quinto mais impressionante ao ano, segundo a maior franquia de MMA do mundo. O atleta levou a melhor após aplicar a técnica Mae Tobi Geri - imortalizada no filme “Karate Kid” - para aposentar o adversário.

Já a vitória de Anderson Silva sobre Vitor Belfort no UFC 126 , em fevereiro, ficou com o quarto lugar da lista. O Aranha conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, surpreendendo o público de Las Vegas pelo golpe pouco usual no MMA.

Ambos os lutadores agradeceram ao ator e mestre de aikidô Steven Seagal pelo treinamento dos golpes. Na verdade, a celebridade não ensinou a técnica aos atletas, mas chegou a treiná-la com o brasileiros.

null

Além dos dois triunfos, o UFC premiou o nocaute de Cheick Kongo sobre Pat Barry, em junho, como o melhor da temporada. A vitória de Sam Stout sobre Yves Edwards ficou em segundo lugar, enquanto o triunfo de John Makdessi sobre Pat Audinwood acabou em terceiro.

Leia tudo sobre: mmaufcanderson silvalyoto machidasteven seagal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG