Tamanho do texto

Dana White quer amenizar as polêmicas recentes com Lyoto Machida e Alistair Overeem

Chefão do UFC luta para resolver os problemas com os atletas
Divulgação/UFC
Chefão do UFC luta para resolver os problemas com os atletas
Os últimos dias não foram dos mais tranquilos para o UFC. Em pouco tempo, os donos da Zuffa (empresa que controla a franquia e o Strikeforce), entraram em conflito aberto com duas de suas principais estrelas, Lyoto Machida e Alistair Overeem. Mesmo assim, a postura adotada pelo presidente Dana White foi de abafar qualquer desavença com os dois.

Os desentendimentos começaram quando o UFC não chegou a um acordo com Lyoto Machida para a luta contra Rashad Evans. A entidade queria que o brasileiro substituísse o lesionado Phil Davis no início de agosto, mas acusou o atleta de pedir o mesmo salário de Anderson Silva.

Lyoto Machida admitiu a exigência, mas relatou que só pediu um aumento salarial devido ao pouco tempo para se preparar - que impossibilitaria o atleta de ter uma performance razoável.

A atitude irritou Dana White, que criticou o carateca abertamente nas entrevistas . Mas na última terça-feira, o chefão do UFC mudou a postura e negou qualquer ressentimento com o lutador. “As coisas vão funcionar normalmente com Machida. Ficará tudo bem”.

Já na última segunda-feira, a Zuffa surpreendeu ao anunciar a saída do campeão Alistair Overeem do Grand Prix dos pesados. Horas antes, o holandês acusou a empresa de ameaçá-lo de corte devido à sua recusa de enfrentar Antônio Pezão Silva em setembro. De acordo com o atleta, ele só poderia voltar em outubro devido a uma lesão no pé.

A atitude de Overeem também não foi apreciada pelos dirigentes, que logo o substituíram por Daniel Cormier. Mas a exemplo do caso de Lyoto Machida, Dana White tentou evitar maiores polêmicas com o atleta do Strikeforce.

“Ele ainda tem contrato conosco. A data havia sido definida pelo Showtime [canal que detém os direitos de transmissão]. Se você está machucado, está machucado, o que pode fazer? As coisas são assim e pronto”, amenizou Dana White em entrevista coletiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.