Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC 136 une José Aldo, herói de guerra e desafeto do BR. Confira

Noite de lutas em Houston também terá o duelo entre os médios brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago

Rodrigo Farah, enviado iG a Houston |

UFC
José Aldo realiza sua segunda defesa do cinturão do UFC
As atrações do UFC 136 são as mais diversas possíveis. Neste sábado à noite, o ginásio Toyota Center, em Houston, recebe um dos mais importantes eventos de MMA do ano embalado por uma série de combates decisivos. Entre eles, estão duas disputas por cinturão, o aguardado retorno de Chael Sonnen ao octógono e um confronto de brasileiros em busca de redenção. Confira abaixo os principais atrativos do evento:

Aldo e o reinado dos pesos mais leves
Quem pode superar José Aldo? A resposta fica mais difícil de ser respondida a cada combate do amazonense. Considerado imbatível entre os pesos mais leves do MMA, o brasileiro voltará ao octógono para comprovar sua supremacia atrás da 13ª vitória consecutiva.

Seu adversário, Kenny Florian, é um dos lutadores mais carismáticos e inteligentes do UFC – é o comentarista substituto de Joe Rogan. Mas nada disso é suficiente para tirar seu status de azarão. Com 15 vitórias e cinco derrotas na carreira, o norte-americano tenta surpreender e conquistar seu primeiro título após perder dois duelos pelo cinturão.

Sonnen: redenção contra herói de guerra
Foram 13 meses longe do octógono, uma suspensão por doping e um longo processo por lavagem de dinheiro. A última temporada foi a mais complicada possível para Chael Sonnen. Mas neste sábado, o lutador mais polêmico do UFC faz seu retorno oficial aos combates ainda na perseguição ao eterno desafeto Anderson Silva.

Ao contrário de Sonnen, seu adversário é o exemplo perfeito de “bom rapaz” do UFC. Capitão das forças armadas, Brian Stann é um herói condecorado da Guerra do Iraque, citado até pelo ex-presidente George W. Bush. Embalado por três triunfos, o fuzileiro é o principal obstáculo da possível revanche do Aranha contra o falastrão.

Cinturão dos leves e o capítulo final de Edgar x Maynard

UFC
Frankie Edgar e Grey Maynard têm a maior rivalidade da categoria leve (até 70 kg)

Duas lutas se passaram e ainda não ficou definido quem é o melhor entre Frankie Edgar e Grey Maynard. Neste noite, porém, os dois se enfrentam para colocar um fim à longa novela e a uma das maiores rivalidades da categoria leve.

Na primeira vez em que se enfrentaram, Maynard levou a melhor na decisão dos juízes, em 2008. Já no último ano novo, os dois travaram um combate de cinco rounds histórico que acabou empatado. Resta saber agora quem é o campeão dos leves, de fato, após meses de indefinições.

Confronto verde-amarelo no octógono
O evento deste sábado contará ainda com um duelo 100% brasileiro no card preliminar. Derrotados em suas últimas aparições, Demian Maia e Jorge Santiago duelam no card preliminar com obrigação da vitória para afastar qualquer chance de corte da entidade.

null

O card principal do UFC 136 está marcado para começar às 22h (horário de Brasília) deste sábado. O canal Combate transmite as lutas ao vivo por meio do pay-per-view.

Confira os principais duelos do UFC 136:
Frankie Edgar (EUA) x Grey Maynard (EUA)
José Aldo (BRA) x Kenny Florian (EUA)
Chael Sonnen (EUA) x Brian Stann (EUA)
Joe Lauzon (EUA) x Melvin Guillard (EUA)
Leonard Garcia (EUA) x Nam Pham (EUA)
Demian Maia (BRA) x Jorge Santiago (BRA)

Leia tudo sobre: Jose AldoUFCMMALutaschael sonnendemian maia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG