Tamanho do texto

Noite de lutas em Houston também terá o duelo entre os médios brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago

José Aldo realiza sua segunda defesa do cinturão do UFC
UFC
José Aldo realiza sua segunda defesa do cinturão do UFC
As atrações do UFC 136 são as mais diversas possíveis. Neste sábado à noite, o ginásio Toyota Center, em Houston, recebe um dos mais importantes eventos de MMA do ano embalado por uma série de combates decisivos. Entre eles, estão duas disputas por cinturão, o aguardado retorno de Chael Sonnen ao octógono e um confronto de brasileiros em busca de redenção. Confira abaixo os principais atrativos do evento:

Aldo e o reinado dos pesos mais leves
Quem pode superar José Aldo ? A resposta fica mais difícil de ser respondida a cada combate do amazonense. Considerado imbatível entre os pesos mais leves do MMA , o brasileiro voltará ao octógono para comprovar sua supremacia atrás da 13ª vitória consecutiva.

Seu adversário, Kenny Florian, é um dos lutadores mais carismáticos e inteligentes do UFC – é o comentarista substituto de Joe Rogan. Mas nada disso é suficiente para tirar seu status de azarão. Com 15 vitórias e cinco derrotas na carreira, o norte-americano tenta surpreender e conquistar seu primeiro título após perder dois duelos pelo cinturão.

Sonnen: redenção contra herói de guerra
Foram 13 meses longe do octógono, uma suspensão por doping e um longo processo por lavagem de dinheiro. A última temporada foi a mais complicada possível para Chael Sonnen . Mas neste sábado, o lutador mais polêmico do UFC faz seu retorno oficial aos combates ainda na perseguição ao eterno desafeto Anderson Silva.

Ao contrário de Sonnen, seu adversário é o exemplo perfeito de “bom rapaz” do UFC. Capitão das forças armadas, Brian Stann é um herói condecorado da Guerra do Iraque , citado até pelo ex-presidente George W. Bush. Embalado por três triunfos, o fuzileiro é o principal obstáculo da possível revanche do Aranha contra o falastrão.

Cinturão dos leves e o capítulo final de Edgar x Maynard

Frankie Edgar e Grey Maynard têm a maior rivalidade da categoria leve (até 70 kg)
UFC
Frankie Edgar e Grey Maynard têm a maior rivalidade da categoria leve (até 70 kg)

Duas lutas se passaram e ainda não ficou definido quem é o melhor entre Frankie Edgar e Grey Maynard. Neste noite, porém, os dois se enfrentam para colocar um fim à longa novela e a uma das maiores rivalidades da categoria leve.

Na primeira vez em que se enfrentaram, Maynard levou a melhor na decisão dos juízes, em 2008. Já no último ano novo, os dois travaram um combate de cinco rounds histórico que acabou empatado. Resta saber agora quem é o campeão dos leves, de fato, após meses de indefinições.

Confronto verde-amarelo no octógono
O evento deste sábado contará ainda com um duelo 100% brasileiro no card preliminar . Derrotados em suas últimas aparições, Demian Maia e Jorge Santiago duelam no card preliminar com obrigação da vitória para afastar qualquer chance de corte da entidade.

null

O card principal do UFC 136 está marcado para começar às 22h (horário de Brasília) deste sábado. O canal Combate transmite as lutas ao vivo por meio do pay-per-view.

Confira os principais duelos do UFC 136:
Frankie Edgar (EUA) x Grey Maynard (EUA)
José Aldo (BRA) x Kenny Florian (EUA)
Chael Sonnen (EUA) x Brian Stann (EUA)
Joe Lauzon (EUA) x Melvin Guillard (EUA)
Leonard Garcia (EUA) x Nam Pham (EUA)
Demian Maia (BRA) x Jorge Santiago (BRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.