Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Tito Ortiz aceita vaga rejeitada por Lyoto e será rival de Rashad

Ex-campeão está em alta após a surpreendente vitória sobre Ryan Bader no início do mês, no UFC 132

iG São Paulo |

Rashad Evans finalmente tem um adversário definido para o UFC 133, na Filadélfia. Apesar da negativa inicial de Tito Ortiz, o presidente da entidade, Dana White, confirmou por meio do Twitter que o veterano lutador de 36 anos enfrentará Evans no dia 6 de agosto. O vencedor do confronto ganhará a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados.

Tito Ortiz entra no card do UFC substituindo Phil Davis, que deixou o combate principal devido a uma lesão no joelho. Mais cedo nesta quarta-feira, o ex-campeão já havia rejeitado o primeiro pedido para enfrentar Evans alegando pouco tempo disponível para se preparar. Entretanto, o atleta recebeu uma nova proposta e decidiu aceitar o confronto nesta noite.

Na verdade, a intenção do UFC era que Lyoto Machida enfrentasse Rashad Evans na luta principal do evento. Porém, assim como antecipou a reportagem do iG , o atleta rejeitou a proposta alegando pouco tempo para treinar. O carateca já derrotou o norte-americano dois anos atrás, quando conquistou o cinturão da categoria.

Com a confirmação de Dana White, Tito Ortiz terá a oportunidade de dar a maior guinada da sua carreira no mês que vem. Após ficar cinco anos sem vencer, ele deu a volta por cima ao superar o favorito Ryan Bader há menos de duas semanas. 

“Passei por um período de treinos muito bom. Depois da última luta, tirei um tempo para mim. Ontem tomei a decisão mais suave, mas será que eu posso avançar ainda mais e continuar com essa história de Cinderela aceitando a luta contra o Rashad Evans?”, indagou Ortiz ao site MMA Weekly.

Agora, ele terá a chance de reencontrar Rashad Evans após a indefinição do primeiro duelo entre os dois. O combate do UFC 73, em 2007, acabou empatado na decisão dos juízes, e Tito ainda foi penalizado por segurar a grade do octógono.

Leia tudo sobre: tito ortizufcmmaRashad EvansLyoto Machida

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG