Brasileiro está afastado do torneio desde janeiro de 2011, quando adulterou o exame antidoping

Afastado do UFC há mais de um ano, Thiago Silva está com a data de seu retorno ao octógono definida. O brasileiro voltará a lutar no dia 15 de maio, na cidade de Fairfax (EUA), contra seu último adversário no Ultimate: o americano Brandon Vera.

Veja também: UFC 'usa' NFL para se promover. Relembre as lutas do Super Bowl

A última vez que Thiago Silva lutou no torneio foi em janeiro de 2011. Na ocasião, ele aplicou uma surra em Vera e chegou até a simular um tambor nas costas do adversário, tamanha a facilidade do confronto.

O brasileiro, no entanto, adulterou seu exame antidoping após a luta. De acordo com a Comissão Atlética do Estado de Nevada, a urina cedida por Thiago Alves “não era humana” e ele foi suspenso do UFC pelo período de um ano.

Confira ainda: Veja fotos e escolha a melhor encarada da história do UFC

“Fiz o que fiz porque minhas costas estavam muito mal. Eu já estava parado há um ano e estava sem dinheiro. As pessoas dependem do meu dinheiro e estava desesperado. Peço desculpas pelas minhas ações”, afirmou o brasileiro na época.

Após o anúncio da suspensão, Brandon Vera mostrou grande irritação e passou a desafiar Thiago Silva para uma revanche. O brasileiro aceitou o combate e agora ambos se enfrentarão em maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.