Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Thiago Alves protagoniza UFC para romper fama de 'eterna promessa'

Lutador cearense será a principal atração do UFC on FX desta sexta-feira à noite contra Martin Kampmann

iG São Paulo |

Getty Images
Thiago Alves (esq.) encara Martin Kampmann nesta sexta à noite
Thiago Alves já foi apontado como uma das maiores revelações do UFC e como o homem que destronaria Georges St-Pierre. Mas as expectativas não se confirmaram, e o talentoso lutador teve que se contentar com uma série de altos e baixos na carreira. Nesta madrugada, em Sydney (AUS), o cearense terá a chance de se redimir contra Martin Kampmann voltando a ser o protagonista de um evento pela primeira vez em quatro anos.

Veja também: Rampage revela uso de testosterona e quer retomar carreira em Hollywood

“Mudei muitas coisas na minha carreira. Mudei alguns treinadores e trouxe o Mike Dolce [nutricionista] para acabar com o problema na perda de peso. Fiquei muito preocupado com minha performance e agora prometo um grande show”, comentou o atleta de 28 anos.

Confira ainda: Anderson Silva anuncia treinos no Brasil e quer UFC em São Paulo

O brasileiro chegou a conquistar sete vitórias consecutivas até ter sua grande chance contra GSP no UFC 100, em 2009. Foi então que o canadense aplicou uma verdadeira surra no rival e deu início ao período de irregularidade de Thiago Alves no MMA.

Escolha quem são as mais belas: Marias-chuteira x Marias-tatame

Depois desta luta, o cearense teve desempenhos alternados, com duas derrotas e duas vitórias. Mas após superar Papy Abedi em novembro, Thiago Alves ganhou uma nova oportunidade de estrelar a luta principal de um UFC – algo que não acontecia desde a vitória sobre Matt Hughes em 2008.

Trailer de Anderson Silva x Sonnen II agita a internet. Assista

“Posso vencer o Thiago em qualquer área da luta e eu vou acabar com ele. Cansei de ir para as decisões dos juízes. Agora, vou nocautear”, apontou Martin Kampmann, que vem de triunfo por pontos sobre Ricky Story, último algoz do brasileiro.

O evento desta sexta-feira contará ainda com a estreia da categoria mosca (até 56 kg) no UFC. Quatro lutadores farão uma espécie de torneio interno para brigar pelo novo cinturão da entidade. As semifinais terão os seguintes combates: Iam McCall x Demetrious Johnson e Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani.

O card principal do UFC on FX está marcado para começar à meia-noite desta sexta-feira com transmissão ao vivo por pay-per-view no canal Combate.

Leia tudo sobre: Thiago AlvesUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG