Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Técnico vê Pezão pronto para derrotar Emelianenko no Strikeforce

André Benkei, que cuidou da preparação do brasileiro, quer explorar fraquezas do russo no Strikeforce

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

O faixa-preta Antônio Pezão terá, no próximo sábado (12), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o maior desafio de sua carreira. O brasileiro enfrentará o russo Fedor Emelianenko, considerado por muitos o melhor lutador de MMA em todos os tempos.

Em conversa com a reportagem do iG, André Benkei, responsável pela preparação de Pezão, comentou como foi o treinamento de seu pupilo para este desafio nos Estados Unidos.

“O Pezão fez um treinamento intensivo nas últimas quatro semanas e está bem confiante, nós trabalhamos exaustivamente para a luta”, disse o comandante. Por outro lado, André ressalta as qualidades de Emelianenko e afirma que Pezão tentará neutralizar as principais características do russo para conseguir a vitória.

Divulgação
André Benkei (esq.) vê Antônio Pezão (dir.) pronto para enfrentar Fedor Emelianenko

“O Fedor é um lutador bem versátil, agressivo na luta em pé e com técnica na luta de chão. Mas nós trabalhos para anular seus pontos fortes e tirar proveito de suas fraquezas”, analisou Benkei, reconhecendo as habilidades do russo que se manteve invicto durante dez anos, até ser finalizado pelo brasileiro Fabrício Werdum, em junho de 2010.

nullApesar de reconhecer as qualidades do adversário, André Benkei diz que seu comandado está pronto para a luta e deixará o octógono com a vitória. “O Pezão está preparado para tudo. Para nocautear o Fedor, para finalizar o combate no ground and pound (socos e cotoveladas com o adversário no chão) e até para terminar a luta no jiu-jítsu”, disparou o técnico.

O combate entre Antônio Pezão e Fedor Emelianenko acontece na cidade de East Rutherford, Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e será válido pela primeira fase do GP de pesos pesados do Strikeforce. O card principal do evento terá outras quatro lutas, enquanto o card preliminar terá cinco combates.

 

Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal
Fedor Emelianenko x Antonio “Pezão” Silva (quartas de final do GP de pesos pesados);
Andrei Arlovski x Sergei Kharitonov (quartas de final do GP de pesos pesados);
Shane Del Rosario x Lavar Johnson (luta reserva do GP)
Valentijn Overeem x Ray Sefo (luta reserva do GP)
Chad Griggs x Gian Villante (luta reserva do GP)

Card Preliminar
John Cholish x Marc Stevens
Igor Gracie x John Salgado
Don Carlo-Clauss x Sam Oropeza
Josh LaBerge x Anthony Leone
Jason McLean x Kevin Roddy 

Leia tudo sobre: PezãoEmelianenkommaStrikeforce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG