Para Shawn Tompkins, técnico de Mark Hominick, próximo adversário de Jose Aldo, seu aluno é o melhor oponente para o brasileiro

O manauara José Aldo colocará o cinturão dos pesos penas em jogo no UFC 129 contra o canadense Mark Hominick. O atleta brasileiro, que é mundialmente conhecido por seu estilo agressivo, não deu chances para seus últimos adversários, mas para Shawn Tompkins, técnico de Hominick, Aldo não encarou um oponente como seu pupilo. Segundo o comandante, Mark tem mãos muito rápidas e pode se tornar o novo campeão do UFC.

“Acho que ele (José Aldo) vence as lutas porque se anda para frente. Ninguém que lutou contra ele se movimentou para a luta. Todos que o Aldo enfrentou são wrestlers (atletas com estilo de luta que busca derrubar o oponente) tentando lutar em pé. Nenhum deles tem a velocidade nas mão do Hominick, nem mesmo Aldo”, Tompkins disse ao site MMA Canadá. Para Shawn, apesar do respeito, Hominick não irá para o octógono com medo do brasileiro.

“Nós o respeitamos, ele é um ótimo lutador, mas nós não iremos para a luta com medo dele” finalizou.

O UFC 129 está agendado para o próximo dia 30 de abril, em Toronto, no Canadá e terá como atração principal o duelo válido pelo cinturão dos meio-médios entre Georges St. Pierre e Jake Shields.

Confira abaixo o card completo do evento:


Card Principal
Georges St-Pierre vs. Jake Shields (Luta válida pelo cinturão dos meio-médios);
Jose Aldo vs. Mark Hominick (Luta válida pelo cinturão dos pesos penas);
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;
Randy Couture vs. Lyoto Machida;
Mark Bocek vs. Ben Henderson;

Card Preliminar
Nate Diaz vs. Rory MacDonald;
Brian Foster vs. Sean Pierson;
Claude Patrick vs. Daniel Roberts;
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;
John Makdessi vs. Kyle Watson;
Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.