Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Strikeforce: Jacaré mantém cinturão e Cyborg é derrotado por Diaz

Evento ainda teve a aposta brasileira Roger Gracie vencendo sua 4ª luta consecutiva no MMA

iG São Paulo |

Foi por pouco que a noite não teve apenas festa brasileira no Strikeforce. Ronaldo Jacaré venceu Robbie Lawler com mata-leão e teve sucesso na sua 1ª defesa como campeão dos médios. Roger Gracie conseguiu derrotar o experiente Trevor Prangley com mais uma vitória no jiu-jitsu. Mas a parte triste fica por conta da derrota de Evangelista Cyborg para Nick Diaz.

O brasileiro lutou bem, usou e abusou das técnicas de muay thai nos dois rounds, especialmente dos low-kicks, mas acabou falhando ao tentar levar seu adversário para o chão. O campeão de até 77 kg finalizou seu adversário com facilidade com uma chave de braço que fez Cris Cyborg, a mulher do brasileiro, cair no choro. Eles poderiam formar o primeiro casal da história campeão de MMA ao mesmo tempo.

As felicidades ficaram por conta do início do card principal. A primeira luta que já teve festa brasileira foi com Roger Gracie. Ele manteve a sua tradição no chão e finalizou o experiente Trevor Prangley com um excelente mata-leão no fim do 1º round. Seu triunfo o coloca com quatro vitórias e nenhuma derrota na carreira de MMA. O detalhe é que todas foram por finalização.

Pouco depois de Herschel Walker vencer Scott Carson com um nocaute técnico no 1º round, foi a vez de Ronaldo Jacaré subir ao octógono. O brasileiro estava bem melhor que seu adversário, Robbie Lawler. O 1º round ainda mostrou certo equilibrio, mas os dois seguintes provariam que Jacaré merecia manter o cinturão dos médios pela primeira vez.

No 3º round, ele dominou seu adversário com um mata-leão, precisou de cerca de um minuto para ajustar e depois só se levantou para fazer a sua tradição imitação de um Jacaré e para pedir que sua próxima luta seja marcada rapidamente.

"Eu vim preparado para tudo, tenho grandes treinadores. Quero lutar com quem estiver credenciado agora. Eu amo fazer isso. Strikeforce, faça essa luta de novo rápido".

Card principal:
Nick Diaz venceu Evangelista “Cyborg” Santo no 2º round com uma chave de braço
Ronaldo “Jacaré” Souza venceu Robbie Lawler com nocaute técnico no 3º round
Herschel Walker venceu Scott Carson com nocaute técnico no 1º round
Roger Gracie venceu Trevor Prangley com mata leão no 1º round

Card preliminar
Nate Moore venceu Nathan Coy no 2º round com nocaute técnico
Isaiah Hill venceu Bobby Stack com submissão (triângulo)
Ron Keslar venceu Eric Lawson com submissão (triângulo)
Germaine de Randamie venceu Stephanie Webber no 1º round com nocaute técnico
James Terry venceu Lucas Gamaza no 1º round com nocaute técnico
Jenna Castillo venceu Charlene Gellner no 2º round com nocaute técnico
Anthony Dariano venceu Alan Perez por decisão unânime
Ricky Jackson venceu Niko Jackson por decisão unânime
Armin Safiari venceu Sam Bracamonte por decisão unânime

Leia tudo sobre: strikeforcejacarénate diazcyborg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG