Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

St. Pierre defende cinturão do UFC contra Nick Diaz

Combate é atração principal do UFC 137, e será a primeira luta entre campeões do UFC e do Strikeforce

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Josh Hedges/UFC
Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios
Depois da compra do Strikeforce pelo UFC, em março deste ano, os fãs de MMA em todo o mundo esperavam ansiosamente pelos desafios entre os campeões das duas organizações. Agora, depois de muita expectativa a primeira superluta está definida. O canadense Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios do UFC, medirá forças contra o norte-americano Nick Diaz, dono do título no Strikeforce.

O combate será a atração principal do UFC 137, evento agendado para o dia 27 de outubro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A confirmação da luta foi feita por Dana White, presidente da organização, pelo Twitter. "Vocês queriam, vocês conseguiram!!! GSP vs DIAZ dia 29 de outubro, UFC 137 no Mandalay Bay em Las Vegas", postou Dana White, em seu microblog.

O duelo contra Diaz será a sétima defesa do cinturão de St-Pierre, que reina absoluto na divisão desde 2008. Após "limpar" sua categoria no UFC, resta ao canadense tentar ampliar seu domínio nos meio-médios contra o principal nome da categoria no Strikeforce. Em seu mais recente combate, GSP superou o norte-americano Jake Shields, por decisão unânime dos juízes, em luta válida pelo UFC 129, realizado em abril deste ano.

Já Diaz ostenta uma invencibilidade de dez lutas na carreira. O faixa-preta, que é o primeiro campeão dos meio-médios da história do Strikeforce, vem de vitória por nocaute sobre o inglês Paul Daley, em sua última defesa de cinturão na organização.

Leia tudo sobre: UFCMMAgeorges st. pierrestrikeforce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG