Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Sonnen ameniza críticas e diz que tira o chapéu para Anderson Silva

Norte-americano elogiou a performance do Aranha no UFC Rio, mas ressaltou que é bem melhor que o campeão

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

O polêmico Chael Sonnen deu uma folga para Anderson Silva . Pelo menos nesta sexta-feira. A pouco mais de uma semana do seu retorno ao octógono, o norte-americano amenizou as críticas ao campeão dos médios e disse até que tira o chapéu para o triunfo do brasileiro sobre Yushin Okami no UFC Rio.

“Está ficando difícil negar. Ele fugiu do [Yushin] Okami por anos, mas fez parecer uma luta fácil. Tem que olhar para isso também”, afirmou o parceiro de treinos do japonês. “Uma hora você tem que olhar para algumas coisas e tirar o chapéu”, completou.

Veja também: Anderson Silva e Minotauro gravam episódio de novela da Globo

Eterno desafeto de Anderson Silva, Chael Sonnen já provoca o rival há anos. Os dois se enfrentaram em agosto do ano passado, e o norte-americano quase derrotou o brasileiro, mas acabou finalizado com um triângulo a dois minutos do fim.

Como ficou bastante próximo da vitória, o lutador não parou com as provocações ao Aranha. Pelo contrário. Desde então, ele passou a afirmar que era o campeão do UFC por direito e que ganhará fácil do brasileiro em uma revanche.

Confira ainda: Chael Sonnen dispara contra Anderson Silva: “Ele é tão afeminado”

“Ele [Anderson] não é melhor que eu. Nossas habilidades são muito diferentes e estou bem acima. Eu poderia descer muito meu nível e mesmo assim bateria nele. Ele fez um trabalho melhor do que eu, pois é o campeão. Mas isso não quer dizer que vou perder”, concluiu.

Vitor Belfort faz pedido ao UFC para enfrentar Chael Sonnen

Após o combate em Oakland (EUA), Sonnen testou positivo no exame antidoping e ficou suspenso do UFC por mais de um ano. No dia 8 de outubro ele volta ao octógono para enfrentar Brian Stann no UFC 136 e, se ganhar, deve ser o próximo rival de Anderson Silva em 2012.

Leia tudo sobre: Chael SonnenAnderson SilvaUFCMMA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG