Tamanho do texto

Brasileiro vem de vitória no UFC Rio sobre o norte-americano Forrest Griffin

Shogun está em alta após vencer por nocaute no UFC Rio
Getty Images
Shogun está em alta após vencer por nocaute no UFC Rio
Os rumores eram verdadeiros. Após a volta de gala no UFC Rio , Maurício Shogun Rua irá enfrentar o campeão dos meio-pesados do Strikeforce Dan Henderson em sua reestreia no torneio. Os dois protagonizarão o UFC 139 marcado para o dia 19 de novembro em San Jose (EUA).

Divulgação
Dan Henderson (direita) também vem de nocaute sobre Fedor Emelianenko no Strikeforce
Relembre a vitória de Shogun no UFC Rio

De acordo com informações divulgadas pelo site MMA Weekly, os dois lutadores já concordaram com o duelo e chegaram a um acordo relacionado aos valores do confronto.

Esta será a primeira aparição de Henderson em seu retorno ao UFC. O atleta de 41 anos vem de nocaute sobre o russo Fedor Emelianenko no mês passado.

Confira também: Lesionado, rival de Shogun pode ficar afastado por seis meses

Maurício Shogun, por sua vez, vem de vitória sobre Forrest Griffin no UFC Rio . O curitibano tem boas chances de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados caso repita a performance contra o norte-americano em novembro.

A princípio, o combate principal do UFC 139 seria a disputa do título dos pesados entre Junior Cigano e Cain Velásquez. Porém, o duelo dos dois foi antecipado uma semana para a estreia do UFC na FOX, com exibição na TV aberta dos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.