Tamanho do texto

Ao iG, ex-campeão dos meio-pesados do UFC falou de seu treinamento para o UFC Rio e a preparação com o mestre Rafael Cordeiro

Eduardo Oliveira
Mauricio Shogun comenta luta contra Forrest Griffin no UFC Rio
Depois de perder o cinturão dos meio-pesados do Ultimate , Mauricio Shogun está escalado para voltar ao octógono no UFC Rio, contra o norte-americano Forrest Griffin, adversário que venceu o brasileiro em sua estreia no Ultimate na edição de número 76 do show. Em conversa com iG , durante a “UFC Fan Expo”, Shogun contou como estão os treinamentos para o combate.

“Eu já estou treinando para essa luta. O Forrest é um cara duro, mas vou estar na minha casa, junto da minha família, minha torcida e isso aumenta muito minha motivação. Vou treinar bastante para conseguir essa vitória”, disse o brasileiro, que falou de seus treinamentos nos Estados Unidos, com o mestre Rafael Cordeiro.

“Na verdade os treinamentos com o mestre Rafael Cordeiro muda muita coisa na preparação. Ele foi meu mestre desde a faixa-branca até a faixa-preta e eu não tinha um professor de MMA como o mestre. O Rafael irá coordenar toda minha preparação e treinamento. Pra mim, desta forma, está perfeito”, completou Shogun, que não deixou de falar do imenso assedio que sofreu em Toronto.

“Isso é muito bom! Eu até brinco que quando vou para os Estados Unidos ou Canadá sou tratado como ‘pop star’. Nos temos o trabalho muito reconhecido aqui, mas no Brasil isso já está mudando, quem sabe um dia chega a ser desta forma”, disse.

O combate entre Mauricio Shogun e Forrest Griffin está no card principal do UFC 134, também chamado de UFC Rio, evento que está agendado para acontecer dia 27 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca