Tamanho do texto

Ex-campeão meio-pesado pode voltar a lutar no UFC Rio do dia 23 de junho contra adversário a definir

Lyoto Machida dispara chute frontal após incentivo de Steven Seagal
UFC
Lyoto Machida dispara chute frontal após incentivo de Steven Seagal
O carateca Lyoto Machida ainda segue os conselhos do “treinador” de lutas mais famoso do mundo. Sem rival definido no UFC, o brasileiro disse que adiou os treinamentos com o astro hollywoodiano Steven Seagal, mas ressaltou que voltará a trabalhar com o mestre de aikido.

iG Entrevista: Vitor Belfort dispara contra deputado e elogia Chael Sonnen. Assista

“A última vez que treinamos juntos foi no Canadá, antes da luta contra o Jon Jones [em dezembro]. Ficamos de repetir, mas como não tenho nenhum combate marcado, adiamos o encontro”, afirmou o ex-campeão dos meio-pesados em entrevista ao iG .

Veja também: Rio+20 lota hotéis da cidade e atrapalha plano do UFC

Assim como citou o brasileiro, Lyoto está sem rival desde que foi superado por Jones há quatro meses. Entretanto, existe boa possibilidade de o carateca ser uma das estrelas do UFC Rio no estádio do Engenhão, no fim de junho.

Confira ainda: Anderson treina na praia e Sonnen ironiza o Aranha. Veja fotos

O baiano radicado no Pará, inclusive, pode enfrentar Maurício Shogun pela terceira vez para desempatar o confronto já que cada um venceu um combate. “Seria uma boa luta para os dois. É algo que muita gente pede, vamos ver”, comentou Machida.

Outro adversário especulado para Lyoto foi o ex-campeão do Strikeforce, Dan Henderson. Contudo, o americano rejeitou enfrentar o brasileiro, pois ganhou a garantia da próxima disputa ao título da categoria médio ou meio-pesado.

“Entendo a decisão dele. O Henderson quer lutar pelo cinturão e isso é normal. Entendo o que ele quer”, concluiu Lyoto Machida.