Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Seletiva do reality show do UFC une mais de 300 atletas e mistério

Produção do UFC selecionou 70 lutadores não revelados e agora irá restringir a lista a 32 nomes

iG São Paulo |

UFC
Produção do UFC entrevistou mais de 300 candidatos ao reality show
Na última quarta-feira, o UFC promoveu a primeira seleção de participantes do “The Ultimate Fighter”, reality show que irá estrear na Globo em março. O evento em um hotel da Zona Sul de São Paulo ficou marcado pela aparição de nomes conhecidos do mundo das lutas e pelo mistério em torno dos classificados, guardados com grande segredo pela entidade.

Veja também: Reality show do UFC no Brasil terá Belfort e Wanderlei como astros

Ao todo, 328 atletas foram convocados para realizar a seletiva, mas alguns deles não compareceram. Os lutadores realizaram testes com exercícios de boxe e muay thai e lutas de grapling – jiu-jitsu sem quimono. Além disso, os concorrentes passaram por entrevistas com os produtores do show até que 70 nomes fossem aprovados para a próxima etapa.

O curioso é que alguns nomes bastante conhecidos no mundo das lutas estiveram presentes, como o ex-BBB Marcelo Zulu, que defendeu o Brasil na luta greco-romana dos Jogos Pan-Americanos. O atleta da seleção, inclusive, teria avançado à fase seguinte de seleção.

Leia ainda: Fabrício Werdum retorna ao UFC contra 'gordinho' Roy Nelson

Porém, nomes como Edilberto Crocotá, que já lutou no UFC, e Zezão Trator, sparring do ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, não avançaram à próxima fase da seleção.

Agora, os 70 atletas escolhidos passarão por uma nova triagem com exames médicos, antidoping e mais uma rodada de entrevistas até que 32 sejam escolhidos. Depois, eles se enfrentarão para a definição final dos 16 participantes.

Após a seletiva final, os lutadores serão divididos em duas equipes – treinadas pelos protagonistas Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

O reality show “The Ultimate Fighter” irá estrear no dia 25 de março na Globo. O programa será exibido todo domingo à noite e só terminará em junho, com a grande final e o duelo entre os treinadores.

Leia tudo sobre: Vitor BelfortUFC RioUFCTUFDana WhiteWanderlei Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG