Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Seleção brasileira de taekwondo viaja para as seletivas do Pan

Um total de 48 vagas será distribuído em competição que contará com grandes nomes do esporte

Gazeta Esportiva |

A seleção brasileira de taekwondo já está preparada para a disputa por vagas no Pan-americano de Guadalajara, no México. A equipe verde-amarela viajou para Lima (Peru), capital que será palco das seletivas da modalidade para a competição.

A disputa por vagas no Pan de Guadalajara, marcado para outubro deste ano, será realizada nos dias 25 e 26 de março no Peru. As seletivas contarão com grandes nomes do taekwondo, de quatro categorias, disputando por um total de 48 vagas (12 para cada categoria).

Em Lima, o Brasil está representado por Márcio Wenceslau (até 58 kg), Diogo Silva (até 68 kg), Douglas Marcelino (até 80 kg), Leonardo dos Santos (acima de 80 kg), Kátia Arakaki (até 49 kg), Josiane Lima (até 57 kg), Raphaella Galacho (até 67 kg) e Helloraine Paiva (acima de 67 kg).

"Na minha categoria, os atletas são muito altos, e por isso, não posso ficar parado na frente deles. Então, trabalharei 'steps', e quando for aplicar um golpe, realizarei o mais explosivo possível, de preferência na cabeça para marcar o maior número de pontos", explicou Wenceslau.

Terceiro do ranking, Wenceslau é o melhor ranqueado na seletiva, uma vez que os dois primeiros da lista não participarão da competição em Lima. "Um é da Espanha e outro do México, porém eles perderam na seletiva nacional deles. Mas ainda sim, as lutas serão bem duras e contará com diversos medalhistas internacionais", disse o brasileiro.

A delegação brasileira viajou ainda com dirigentes e membros da comissão técnica e médica. Carlos Fernandes é chefe da delegação, tendo Jadir Fialho Figueira como gerente da equipe e Fernando Madureira como técnico. Carmem Carolina Leocádio é a treinadora e Lucas Maciel Rabello, o médico.
 

Leia tudo sobre: taekwondo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG