Tamanho do texto

Depois de ultrapassar 5 kg na pesagem oficial, Anthony Johnson teve que mostrar que não estava com peso da categoria de cima

Agência O Globo
O lutador dos EUA, Anthony Johnson, ultrapassou peso da categoria, mas Belfort aceitou lutar
O combate entre Vitor Belfort e Anthony Johnson desta madrugada está confirmado. Após ultrapassar 5 kg do limite na pesagem oficial do UFC Rio , o americano subiu na balança novamente neste sábado e ficou abaixo dos 93kg assim como foi exigido pelo brasileiro. Desta forma, o confronto na Arena HSBC acontecerá normalmente.

Leia também: Johnson desiste de perder peso e enfrentará Belfort 'gordinho'

“Pesei 93 kg, foi tudo bem. A luta está confirmada”, afirmou o americano ao ser questionado pelo iG logo após a pesagem.

Veja também: Estrela do UFC Rio, Aldo deixa rivais desfigurados. Reveja as fotos

Na verdade, Johnson tinha que estar dentro dos 84 kg do peso médio na última sexta-feira, assim como Belfort fez. Porém, o desafiante se apresentou com nada menos do que 89 kg. Com isso, o carioca só aceitou ir para o combate caso seu adversário pesasse novamente neste sábado dentro do limite da categoria de cima – até 93 kg.

Leia ainda: Cigano aposta em nocaute no UFC Rio. Veja análise dos especialistas

Por conta do ocorrido, Vitor Belfort irá receber 20% da bolsa de Anthony Johnson, assim como é de praxe no UFC. Esta seria a estreia de Johnson nos médios – antes ele lutava até 77 kg, mas mudou de categoria justamente porque tinha dificuldades de bater o peso. O fracasso na nova investida gerou irritação até mesmo no presidente da franquia, Dana White.

“Como um lutador, você é um profissional. Você é contratado para aparecer com um certo peso. Esta não é a primeira vez que isso acontece com o Johnson. O Belfort apareceu como um profissional no peso, e o Anthony foi completamente antiprofissional”, disparou Dana White ao site MMA Fighting.

Veja fotos da pesagem do UFC Rio:


E ainda: Belfort está na linha do tempo do UFC pobre e o evento milionário

O UFC Rio começa a ser disputado às 22h30 deste sábado, com as lutas do card preliminar transmitidas pelo canal Combate, por pay-per-view. Já o card principal começa 1h da manhã com transmissão na TV Globo a partir das 2h.