Lutadores são anunciados durante entrevista do UFC Rio. Evento marcará aguardada revanche 14 anos depois

Wanderlei Silva e Vitor Belfort voltarão a se enfrentar após 14 anos
UFC
Wanderlei Silva e Vitor Belfort voltarão a se enfrentar após 14 anos
O presidente do UFC , Dana White , revelou durante a entrevista coletiva para o UFC Rio que Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores do "The Ultimate Fighter", reality show do torneio que será realizado pela primeira vez no Brasil. A produção começará a ser exibida pela Globo a partir de março e terminará em junho com um combate entre os dois lutadores no país.

Veja também: UFC Rio começa venda de ingressos nesta quarta a partir de R$ 275

Desta forma, o evento marca a revanche entre os dois rivais brasileiros, que haviam se enfrentado em 1998, no único UFC realizado até então no Brasil, em São Paulo. A luta durou poucos segundos. Vitor, que já havia conquistado o título dos pesados nos Estados Unidos, derrotou Silva após uma série de socos desferidos no rosto do oponente caminhando de um canto ao outro o octógono.

O anúncio dos treinadores surpreendeu a todos os presentes à coletiva. Wanderlei surgiu quando as luzes se apagaram. Cada um sentou em um canto da mesa, não se cumprimentaram e comentaram sobre o combate. Wandy destacou mais a revanche. Vitor Belfort enfatizou o privilégio de fazer história ao participar do reality show.

Confira ainda: Minotauro não será operado e poderá voltar ao UFC em cinco meses

“É uma revanche muito guardada. Foram 14 anos de espera. Muito tempo se passou, nós mudamos, mas esta luta eu sempre sonhei com ela. É o que meus fãs querem também. Esperei muito tempo por este momento”, disse Wanderlei Silva , com sede de vingança.

“Estou feliz por participar deste TUF. Passado é um cheque cancelado, futuro é um cheque pré-datado e o presente é dinheiro na mão. Meu foco é o Anthony Johnson. E não há rivalidade da minha parte. Fico feliz por poder participar deste histórico evento”, respondeu Vitor, lembrando de seu confrono no UFC Rio do dia 14 de janeiro.

Como funciona o show
A comissão do UFC liderada pelo presidente Dana White vai a São Paulo nesta quarta-feira para começar o processo de eliminação dos inscritos. Ao todo, 32 lutadores de 400 serão selecionados para os primeiros confrontos. Destes, os 16 vencedores vão para a casa do show onde é feita grande parte das filmagens.

O “The Ultimate Fighter” reúne jovens promessas e lutadores menos conhecidos que se enfrentam até que saia o grande vencedor. O campeão ganha um contrato com o UFC além da chance de representar o Brasil na “Copa do Mundo” do show que será promovida em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.