Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Reality show do UFC no Brasil em 2012 abrirá Copa do Mundo de MMA

Presidente Dana White irá levar o The Ultimate Fighter para vários países e fazer um torneio entre os campeões

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

O UFC não poupa esforços e investimentos para crescer cada vez mais. Agora, a maior entidade de MMA do mundo planeja levar seu reality show “The Ultimate Fighter” para vários países no ano que vem com o intuito de promover uma Copa do Mundo entre os campeões.

Veja também: Anderson Silva volta aos treinos e negocia próximo rival com UFC

O tradicional programa de TV dos Estados Unidos retrata os treinos e combates de uma série de promessas do vale-tudo até que se encontre um vencedor. E pela primeira vez, o reality show será filmado fora dos Estados Unidos: o UFC já confirmou que produzirá a série no Brasil, e nomes como Anderson Silva e Vitor Belfort estão entre os especulados para serem os treinadores.

Confira ainda: Dana White oficializa UFC Rio II em janeiro com Aldo protagonista

Mas nesta quarta-feira, o presidente Dana White revelou planos de expansão ainda maiores. Ele planeja levar o TUF, como é conhecido, para países como Austrália e Inglaterra. Depois, fará um torneio com todos os campeões em um evento que chamou como “Copa do Mundo”.

“O TUF no Brasil revelará vários atletas muito talentosos. Vamos ter vários TUF por outros países e depois teremos uma Copa do Mundo, onde o vencedor de cada nação se enfrentará. Isso é uma coisa que eu sempre quis fazer”, afirmou Dana White.

Leia também: Rede Globo anuncia acordo para transmitir lutas do UFC no Brasil

O UFC já começou os processos de seleção dos participantes no Brasil para transmitir o programa na TV Globo a partir do início de 2012.

Enquanto isso, a entidade mantém os planos de expansão em solo verde-amarelo. Além de realizar sua estreia na Globo no dia 12 de novembro com a luta Junior dos Santos x Cain Velásquez, a franquia voltará ao Rio de Janeiro no dia 14 de janeiro para o UFC Rio II.

Leia tudo sobre: UFCDana WhiteTUFUFC Rio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG