Tamanho do texto

Brasileiro havia sido demitido em abril de 2010 e retorna diante do compatriota Gleison Tibau

Josh Hedges/UFC
Gleison Tibau vai ser o adversário Rafaello Trator já no UFC 130
O brasileiro Rafaello Trator estava escalado para se apresentar no Colosseo Championship Fighting, no Canadá, mas o faixa-preta teve de mudar seus planos. Isso porque Rafaello foi convocado para substituir o lesionado Bart Palaszewski no confronto frente a seu compatriota Gleison Tibau no UFC 130.

Trator retorna ao Ultimate após pouco mais de um ano de sua demissão, em abril do ano passado. Desde então, o atleta acumulou quatro vitórias consecutivas em três diferentes organizações. Em seu mais recente combate, Rafaello nocauteou o norte-americano Ryan Bixler no Recife Fighting Championship 4, evento realizado em março na capital pernambucana.

Por sua vez, Tibau venceu três de suas quatro últimas lutas realizadas no UFC. O atleta da American Top Team vem de vitória sobre o norte-americano Kurt Pellegrino por decisão dividida dos juízes na edição de número 128 da organização, realizada em março deste ano nos Estados Unidos.

O UFC 130 será realizado no próximo dia 28, em Las Vegas, e terá como atração principal o confronto entre os meio-pesados Matt Hammil e Quinton "Rampage" Jackson. Além de Trator e Tibau, esta edição contará ainda com outros três brasileiros em ação. Jorge Santiago encara Brian Stann, Thiago “Pitbull” Alves enfrenta Rick Story e Renan Barão medirá forças contra Cole Escovedo.

Confira abaixo o card completo do UFC 130:

Card principal
Matt Hamill x Quinton "Rampage" Jackson;
Frank Mir x Roy Nelson;
Travis Browne x Stefan Struve;
Jorge Santiago x Brian Stann;
Thiago Pitbull x Rick Story;

Card preliminar
Demetrious Johnson x Miguel Torres;
Tim Boetsch x Kendall Grove;
Rafaello Trator x Gleison Tibau;
Chris Cariaso x Michael McDonald;
Renan Barão x Cole Escovedo.