Brasileiro nocauteou o russo no segundo assalto e garantiu vaga nas semifinais do GP de pesos pesados

AP
Pezão acerta golpe em Fedor na luta desta madrugada
Festa brasileira no Strikeforce, evento realizado na madrugada deste domingo (13), em East Rutherford, nos Estados Unidos. Igor Gracie abriu a noite em grande estilo e finalizou o norte-americano John Salgado com um mata-leão, mas foi no combate principal do show, que a alegria foi completa. Antônio “Pezão” Silva surpreendeu o favorito Fedor Emelianenko e derrotou o russo por nocaute técnico no final do segundo assalto.

Pezão começou melhor o confronto, esperando a iniciativa de Fedor para jogar no contragolpe. Usando de sua maior envergadura, o brasileiro conectou os golpes mais contundentes e levou leve vantagem no assalto inicial. Já no segundo round, Silva voltou disposto a encerrar o combate e logo nos primeiros movimentos derrubou Emelianenko. Mostrando amplo controle na luta de solo, Pezão chegou à montada e puniu o russo com um arsenal de socos, que provocaram um grande hematoma no olho direito. Ao soar do gongo, os médicos examinaram o ferimento de Fedor e não permitiram a volta do russo para o terceiro assalto, sendo decretado o nocaute técnico. Com o resultado, o brasileiro se classifica para as semifinais do GP de pesos pesados, e aguarda o vencedor da luta entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem para conhecer seu próximo oponente

Na outra luta válida pelas quartas de final do torneio, o russo Sergei Kharitonov nocauteou, o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski e também garantiu presença nas semifinais. Agora, Kharitonov espera por Josh Barnett ou Brett Rogers para disputar a outra vaga na final do GP.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no R2;
Sergei Kharitonov derrotou Andrei Arlovski por nocaute no R1;
Shane Del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock no R1;
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento no R1;
Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico no R1;


Card Preliminar
John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho no R2;
Igor Gracie finalizou John Salgado com um triângulo de mão no R2;
Sam Oropeza derrotou Don Carlo-Clauss por nocaute técnico no R1;
Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por nocaute técnico no R1;
Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.