Dominick Cruz fará sua segunda defesa do título dos galos contra o desafiante Demetrious Johnson

O peso galo (até 61 quilos) é o mais leve entre todos do UFC . Coincidentemente ou não, também é considerado o de menor prestígio da entidade. Mas neste sábado à noite, Dominick Cruz e Demetrious Johnson se enfrentam em Washington com missão de aumentar o gosto dos fãs pela categoria.

Veja também: UFC Live terá 'gigante' e 'anão' como estrelas. Confira a foto

A disputa de um cinturão do UFC normalmente encabeça os eventos mais importantes da franquia. Mas o duelo deste sábado evidencia que o confronto está longe dos mais badalados do torneio. O combate acontecerá no UFC Live, show transmitido na TV a cabo nos Estados Unidos, normalmente com lutas de menor expressão.

“Com certeza está diferente. A mídia está cortada pela metade, assim como as outras responsabilidades. Parece que estou no WEC [entidade de pesos mais leves fechada pelo UFC] outra vez”, comentou o campeão Dominick Cruz.

Invicto há nove combates, Cruz fará a sua segunda defesa do cinturão depois de mostrar grande forma diante do ídolo californiano Urijah Faber. Agora, ele encara um adversário de menor expressão, que protagoniza um card do UFC pela primeira vez na carreira.

Conheça Cruz e os outros campeões do UFC

“Vejo como se fosse uma luta qualquer. Ganhei uma grande oportunidade do UFC e vou tentar tirar grande proveito dela. Não estou pressionado, vou lá para fazer o meu melhor”, ressaltou Demetrious Johnson.

Curiosamente, o duelo valendo cinturão dos menores atletas do UFC será precedido pela participação do lutador mais alto do evento. O holandês Stefan Struve, de 2,11m tentará se reabilitar entre os pesos pesados contra Pat Barry.

O UFC Live começa às 22h (horário de Brasília) deste sábado e será transmitido por pay-per-view do canal Combate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.