Lutador só voltará a integrar as operações especiais nas ruas depois do combate do dia 27 de agosto

nullPaulo Thiago costumava dividir sua rotina de treinos para as lutas do UFC com os tiroteios e ações militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Brasília. Mas o atleta teve o cotidiano alterado na preparação para o UFC Rio. Ao contrário de suas últimas lutas, o candango não precisou mais se preocupar com as invasões policiais e mudou de função momentaneamente no temido grupo de elite.

Integrante do UFC, Paulo Thiago é um dos membros mais famosos do Bope
Divulgação
Integrante do UFC, Paulo Thiago é um dos membros mais famosos do Bope

Em entrevista ao iG , Paulo Thiago revelou que assumiu uma nova função no Bope, longe das ações nas ruas. Por um período de seis meses, ele atuará no quartel como instrutor de combates corporais. Com isso, só voltará às operações policiais após o duelo contra David Mitchell do dia 27 de agosto.

“Estou afastado das ruas há alguns meses, atuando com instrutor. Foi bom, mas o Bope sempre me deu apoio. Mesmo se eu tivesse saindo do quartel, contaria com a ajuda deles para os treinos como sempre tive. Mas desta forma também consigo poupar um pouco mais de energia”, comentou o professor.

Paulo Thiago volta ao octógono no Rio de Janeiro depois de sofrer duas derrotas consecutivas na entidade. De acordo com o atleta, não há nenhuma pressão do UFC para que ele consiga apagar os últimos resultados.

O peso meio-médio entrou em fase final de preparação na última semana e admitiu estar ansioso para participar do retorno à franquia ao país. Segundo Paulo Thiago, o fato de integrar “seleção brasileira de MMA” é sua maior motivação.

“Estou muito ansioso, pois será um evento bem maneiro de se participar. Torci muito para fazer parte dessa seleção e me deram uma chance. Vou levar minha namorada e uma galera de amigos para me assistirem”, completou o policial de elite.

Paulo Thiago precisa da vitória após perder seus dois últimos combates
Divulgação
Paulo Thiago precisa da vitória após perder seus dois últimos combates

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.