Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

'O MMA é menos violento e corrupto que o futebol', diz Belfort

Ex-campeão dos meio pesados também criticou outros esportes como automobilismo, futebol americano e hóquei

iG São Paulo |

AP
Para Vitor Belfort, as regras deixam o MMA menos violento do que o futebol ou hóquei no gelo

O lutador brasileiro Vitor Belfort deu uma entrevista polêmica para a revista GQ. O veterano atleta do UFC afirmou que o MMA não é violento e criticou outras modalidades, principalmente o futebol.

Leia mais: UFC retorna ao Japão após 12 anos e evita comparações com o Pride

“O MMA é menos corrupto e político que o futebol”, declarou o ex-campeão dos meio pesados do UFC à publicação. “O que eu faço não é violento porque tem regra. Pode ser agressivo. Mas é agressivo você pilotar um carro a 300 quilômetros por hora ou andar em cima de uma bicicleta a 100”, disse o lutador, fazendo alusão ao automobilismo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do UFC

Além de criticar novamente o futebol, Belfort fez questão de comparar o MMA a outros esportes como futebol americano e hóquei.

Confira ainda: Corinthians lança miniatura do campeão do UFC Anderson Silva

"O futebol é mais violento que o MMA, é o esporte que mais tem falta. No futebol americano, por exemplo, aquelas entradas fulminantes podem ser feitas, fazem parte das regras. No hóquei, o jogador tem o direito de brigar com o outro por dez segundos”, acrescentou o atleta carioca.

E mais: Brasil pode perder revanche entre Anderson e Sonnen para Las Vegas

O atleta ainda comentou acerca da popularidade do MMA no país. "Existem vários Ayrtons Sennas no UFC, atletas brasileiros que vivem no limite e são considerados os melhores do mundo nesse esporte. É um retrato fiel do povo brasileiro: cada um vem de uma classe social diferente, com valores e motivações diferentes, todos buscando a vitória honesta", finalizou o atleta, que nocauteou o norte-americano Anthony Johson no UFC Rio II.

Leia tudo sobre: lutasMMAVitor BelfortUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG