Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Nate Marquardt diz que testosterona causou sua expulsão do UFC

Lutador contou que fazia uso de uma substância desde agosto e foi flagrado com altos níveis do hormônio no corpo

iG São Paulo |

Nate Marquardt finalmente se manifestou, nesta terça-feira, para explicar o porquê de não ter lutado no UFC on versus 4 . Em entrevista para o programa "The MMA hour", ele disse que foi reprovado nos exames médicos por estar com altos níveis de testosterona no corpo, já que teria injetado doses do hormônio mediante recomendação médica. O lutador ficou de fora da luta contra Rick Story e ainda foi expulso do UFC por isso.

Nate chegou a se emocionar durante a entrevista ao comentar o caso: "Eu não fui liberado clinicamente para lutar por causa de uma situação com a qual eu estava lidando desde agosto do ano passado", contou ele, alegando que estava com problemas hormonais em 2010 e por issou passou a aplicar mais testosterona em seu corpo. Porém, ele não esperava que isso atrapalhasse sua luta contra Rick Story, já que a comissão atlética de Nova Jersey teria aprovado seu tratamento hormonal.

"Não sou um médico, mas tenho que ter responsabilidade, já que vou lutar, já que estou no evento principal. Eu errei", admitiu, já quase indo às lágrimas. Ele contou ainda que fez vários testes antes do exame final e por isso foi surpreendido. Nate acredita que o fato de ter diminuído de peso (saiu da categoria dos médios para os meio-médios) pode ter feito com que sua taxa de testosterona diminuísse mais lentamente.

O problema lembra o que aconteceu com Chael Sonnen. Após lutar contra Anderson Silva e quase tirar o cinturão do brasileiro, ele também foi flagrado com altos níveis de testosterona no corpo, mas recebeu uma punição mais branda: um ano de suspensão, depois reduzida para seis meses. Por coincidência ou não, o médico de Sonnen é o mesmo de Nate: Lex McMahon.

Com a reprovação de Nate Marquardt nos exames, ele foi substituído no UFC on Versus 4 por Charlie Brenneman, que surpreendeu ao vencer a luta contra Rick Story.

O presidente do UFC, Dana White , já anunciou que Nate Marquardt foi expulso: “Ele falhou nos exames médicos e não só está fora da luta principal do UFC On Versus, como também não está mais sob contrato com o UFC”, informou White. Nate Marquardt disse que ainda vai tentar voltar ao UFC. Sua esperança reside em um exame feito na manhã de domingo, no qual foi detectado que seus níveis de testosterona já estavam normais.

Leia tudo sobre: ufc on versus 4sonnenmarquardt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG