Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

MMA inaugura federação internacional e nutre sonho olímpico

Ex-lutador sueco, August Wallén será o presidente da entidade e quer fazer com que modalidade faça parte das Olimpíadas no futuro

iG São Paulo |

Josh Hedges/UFC
Dono do UFC, Lorenzo Fertitta aprovou a criação da Federação de MMA
O MMA anunciou nesta quinta-feira a fundação da sua federação internacional. A entidade terá a sigla IMMAF, será sediada na Suécia. O presidente será o ex-lutador sueco August Wallén, que encara a criação como um passo importante da modalidade em direção ao sonho de fazer parte das Olimpíadas futuramente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Esse é um dia de muito orgulho para nós”, afirmou Wallén. “O IMMAF tem o compromisso de estar na vanguarda do desenvolvimento do MMA como esporte internacional, apoiando o desenvolvendo de regulamentos e melhores práticas. Queremos que o MMA seja reconhecido para finalmente se tornar um esporte olímpico”, concluiu.

Veja também: Confederação de MMA é lançada com sonho de chegar às Olimpíadas

Quem também comemorou a notícia foi Lorenzo Fertitta, chefe-executivo do UFC – principal organização de MMA do mundo.

“Para que o nosso esporte continue crescendo de maneira em sucedida, é importante investir em recursos que vão ajudar a desenvolvê-lo”, disse Fertitta. “A criação da federação vai possibilitar a criação de um modelo unificado mundial para possibilitar ao esporte entrar em novos mercados. É nossa esperança, também, que isso nos leve mais perto da inclusão do MMA no cronograma olímpico”, finalizou.

Leia tudo sobre: ufclutasfederaçãoufc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG