De acordo com Dana White, o veterano lutador de 35 anos pode ser demitido do UFC se perder neste sábado

Rodrigo Minotauro não lutará no UFC Rio somente para confirmar que ainda está entre os tops da categoria pesado. De acordo com o presidente da franquia, Dana White, o veterano tem boas chances de ser demitido e se aposentar caso seja derrotado por Brendan Schaub no evento deste sábado à noite na Arena HSBC no Rio de Janeiro.

“Isso depende de como vai rolar a luta. Depois eu também preciso conversar com ele. Temos que ver como vai rolar para ver o que vai acontecer”, comentou Dana White na entrevista coletiva do evento nesta quinta-feira.

Considerado um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, Minotauro está em baixa no UFC após ser derrotado por Cain Velásquez com um nocaute em 2010.

Veja também: Dana White rasga elogios a Anderson Silva

O baiano de 35 anos já está há mais de um ano sem subir no octógono devido a uma série de lesões e, por isso, corre o risco de ser demitido. Mesmo assim, Minotauro faz o máximo para minimizar a pressão e ressalta apenas que está bastante feliz por ter a oportunidade de lutar no Brasil pela primeira vez na carreira.

“Vou lutar na frente da minha filha, do meu pai e todo o pessoal vai me ver. Vou encarar essa pressão como um apoio a mais. O meu treinamento foi o melhor possível e estou pronto para qualquer área do combate”, comentou o brasileiro.

Brendan Schaub, por sua vez, admite que não será fácil encarar o ídolo verde-amarelo dentro de casa. Apesar disso, ele também mostrou confiança e afirmou que poderá até vencer o combate no chão, se precisar.

Veja também: Conheça dez motivos para não perder o UFC Rio

“Não espero ganhar no jiu-jitsu, mas se precisar, eu vou ganhar no chão. Não sou nenhum bobo e estou preparado”, ressaltou Schaub, lembrando que Minotauro é um dos melhores representantes da luta de solo do MMA.

O UFC Rio começa a partir das 19h deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h com transmissão ao vivo da RedeTV.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.