Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Mário Yamasaki comanda primeiro curso de árbitros de MMA no Brasil

Único árbitro brasileiro no UFC trará seu curso para a cidade de Santos na 22ª Fitness Brasil Internacional

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Reprodução
Árbitro brasileiro do UFC Mário Yamasaki se prepara para o início do combate
Os interessados em participar ativamente do MMA não precisam se limitar ao socos e pontapés de dentro do octógono. Após passar por Manaus, o juiz do UFC Mário Yamasaki comandará a primeira edição do curso de arbitragem de MMA do Brasil na 22ª Fitness Brasil Internacional, em Santos, neste sábado.

Veja também: Relembre os cortes mais sangrentos da história do UFC

“Na verdade, montei o curso nos Estados Unidos. Eu e meu irmão passamos as aulas para os candidatos – juízes laterais e centrais. Todos precisam estar envolvidos com luta de alguma forma. As aulas são para praticantes que sejam faixa preta em alguma arte marcial”, explicou o árbitro.

Confira: Comissão libera o uso de maconha medicinal para lutadores do Strikeforce

O curso é aprovado pela Comissão Atlética dos Estados Unidos, que cede os árbitros para os principais eventos de MMA no país, como o próprio UFC e o Strikeforce. A estreia no Brasil aconteceu em Manaus há quase duas semanas e depois de Santos irá para Brasília, no dia 5 de maio.

“Vamos realizar exames de conteúdo. E aqueles que passarem, vão poder arbitrar no Brasil. Depois vamos realizar o Módulo II em inglês para poder arbitrar fora do país”, completou o mestre de judô e jiu-jitsu.

Os interessados podem realizar a inscrição no site oficial da feira em Santos e reservar sua vaga ao valor de R$ 365,00 (antecipado) ou R$ 395,00 (pagamento na hora). O curso começa às 13h30 deste sábado e terá oito horas de duração.

A 22ª Fitness Brasil Internacional é uma feira que reúne diversos profissionais do esporte, com cursos e exposição de marcas que vão desde preparação física básica até o alto rendimento. O evento acontece do dia 28 ao dia 1º de maio em quatro pontos espalhados pela cidade praiana.

UFC
Mário Yamsaki prepara o começo da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126

Leia tudo sobre: Mário YamasakiUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG