Ao iG, lutador brasileiro contou de sua preparação para o confronto e como espera vencer Kyle Kingsbury

Josh Hedges
Fabio Maldonado tem treinado wrestling, boxe e jiu-jítsu
O brasileiro Fabio Maldonado vai em busca, neste final de semana, de sua segunda vitória no UFC. Depois de estrear na organização com vitória sobre James McSweeney no UFC 120, em outubro de 2010, o atleta paulista medirá forças contra o norte-americano Kyle Kingsbury no TUF 13 Finale, evento que será realizado no próximo sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na reta final do processo de perda de peso para a luta, Maldonado conversou com o iG e contou como foi sua preparação.

“Estou me sentindo bem, treinei muito wrestling, boxe e jiu-jítsu. Estou pronto para a guerra”, disse Fábio. O meio-pesado brasileiro ainda revelou que deseja uma luta longa, já que o norte-americano é conhecido por seu estilo explosivo, e espera minar a resistência de seu adversário com golpes na linha de cintura.

“Eu quero uma luta com mais de um round, pois meu adversário é forte e explosivo. Vou golpear bastante no corpo dele para vencer”, disse o brasileiro, que é conhecido por suas habilidades no boxe.

Além do combate entre Fábio Maldonado e Kyle Kingsbury, o TUF 13 Finale definirá o vencedor da décima terceira temporada do reality show do UFC, em que os meio-médios Tony Ferguson, da equipe comandada por Brock Lesnar, e Ramsey Nijem, que é pupilo do brasileiro Júnior Cigano, disputam a grande final. Outro destaque do show será o duelo entre os pesos leves Clay Guida e Anthony Pettis, que pode dar ao vencedor a oportunidade de lutar pelo título da organização.

Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal
Tony Ferguson vs. Ramsey Nijem (Final do TUF 13 – O reality show do UFC)
Clay Guida vs. Anthony Pettis;
Chris Cope vs. Chuck O'Neil;
Kyle Kingsbury vs. Fabio Maldonado;
Tim Credeur vs. Ed Herman;

Card Preliminar
Reuben Duran vs. Francisco Rivera;
Scott Jorgensen vs. Ken Stone;
Justin Edwards vs. Clay Harvison;
Shamar Bailey vs. Ryan McGillivray;
Josh Grispi vs. George Roop;
Danny Downes vs. Jeremy Stephens

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.