June White lançou um livro nos Estados Unidos sobre o filho com uma série de críticas ao comportamento do chefão do UFC

Dana White recebeu duras críticas no livro de sua mãe
Márcio Rodrigues/Divulgação
Dana White recebeu duras críticas no livro de sua mãe
A fama e o poder adquiridos por Dana White nos últimos anos não agradaram todos ao seu redor. A mãe do presidente do UFC, June White, lançou na última quinta-feira um livro sobre o filho com uma série de críticas ao chefão do MMA. Em uma delas, o empresário é comparado ao personagem Gollum, de “O Senhor dos Anéis”. Em outra, ela se coloca no lugar da atriz Mia Farrow, que no filme “O Bebê de Rosemary” dá à luz ao filho do satanás.

“É difícil ver como a pessoa que eu conhecia mudou para alguém egoísta, arrogante e cruel. Eu comparo a transformação do Dana àquela do Precioso de “O Senhor dos Anéis”. Assim como o anel do poder mudou o personagem fictício, o poder e a riqueza transformaram o Dana em alguém que eu não conheço”, relatou a mãe.

Ao longo das 92 páginas do livro “Dana White – Rei do MMA”, a mãe do magnata conta como ocorreram as mudanças de comportamento do presidente do UFC conforme a franquia enriqueceu.

Dana White já está à frente do maior torneio de MMA do mundo desde o início da década passada, quando ganhou o cargo dos irmãos Fertita - seus amigos de infância, que detêm a maior parte da franquia. De lá para cá, eles transformaram o UFC em uma empresa estimada em 2.5 bilhões de dólares (mais de R$ 4 bilhões).

Segundo June White, seu filho passou a ser cada vez mais “vingativo” e uma pessoa “autoritária, que não liga para os sentimentos dos outros”. Ela chegou ao ponto de relembrar o filme “O Bebê de Rosemary”, que foi para os cinemas um ano antes do nascimento de Dana.

“Ele nasceu pouco depois. Lembro-me que a Mia Farrow ficou muito doente na gravidez assim como eu fiquei”, relatou. “Quando olhei em seus olhos pela primeira vez, vi que nunca tinha visto olhos tão negros, especialmente para um bebê. Pareciam ser sem alma. A experiência foi perturbadora e fiquei preocupada com o que ele seria quando crescesse”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.