Tamanho do texto

Além da disputa do título, os gêmeos Minotauro e Minotouro encaram Frank Mir e Tito Ortiz

Jon Jones e Lyoto Machida são as estrelas do UFC 140 deste sábado à noite
UFC
Jon Jones e Lyoto Machida são as estrelas do UFC 140 deste sábado à noite
O Brasil pode finalmente chegar ao topo absoluto do UFC . Na madrugada deste sábado para domingo, Lyoto Machida desafia toda a badalação do campeão Jon Jones para retomar o cinturão dos meio-pesados. Além da conquista pessoal, o carateca luta para dar o quarto título à nação verde-amarela e colocá-la como a mais vitoriosa da entidade.

iG Entrevista: Azarão pela 1ª vez, Lyoto promete o 'melhor Machida' de todos

Atualmente, Brasil e Estados Unidos estão empatados com três campeões do UFC cada. Anderson Silva, José Aldo e Junior Cigano rivalizam com os norte-americanos Dominick Cruz, Frankie Edgar e Jon Jones. Georges St-Pierre, do Canadá, é o campeão remanescente.

Mas se depender do que apontam os especialistas e as casas de apostas, Lyoto Machida terá grande dificuldade na busca pelo título. O atual campeão atropelou todos os adversários que encontrou no UFC, sem perder nenhum round há anos. Com isso, lida com favoritismo exacerbado antes do combate.

Veja também: Jon Jones é vaiado e torcida grita nome de Lyoto na pesagem

“Acredito no meu coração que eu sou o melhor. Acredito que não vou perder do Lyoto , do [Dan] Henderson e de mais ninguém. Eu sou um pouco convencido, sei disso, e é importante achar isso. Meu trabalho é ser um lutador e um pouco convencido”, destacou o confiante Jon Jones .

Confira ainda: Veja a análise de Jones x Lyoto por Anderson Silva e outros

Fato é que um dos lutadores que podem dar mais trabalho para o dono do cinturão é justamente Lyoto Machida . Apoiado por um estilo de caratê pouco comum no UFC , o baiano radicado no Pará é o atleta mais rápido da categoria e também o que melhor contra-ataca.

“Posso dizer: tem sim como acertá-lo. A diferença não é tão grande assim e vou mostrar isso”, prometou Machida em entrevista ao iG . “Todos podem esperar um Lyoto Machida absolutamente bem preparado e pronto na parte técnica e física. Espero mostrar o melhor Machida de todos”, completou.

Irmãos Nogueira lutam contra derrocada no UFC
O duelo entre Brasil e Estados Unidos não ficará restrito à disputa dos meio-pesados e à predominância no número de cinturões. Neste sábado à noite, os irmãos gêmeos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro lutarão contra dois norte-americanos com a missão de calar os críticos e mostrar que não estão em queda no fim da carreira .

Após duas derrotas, Rogério Minotouro (dir.) precisa vencer para continuar no UFC
Getty Images
Após duas derrotas, Rogério Minotouro (dir.) precisa vencer para continuar no UFC

O primeiro a subir no octógono é Minotouro. Único brasileiro com status de favorito, o boxeador encara o ex-campeão Tito Ortiz obrigado a vencer após sofrer duas derrotas consecutivas.

Leia tambtém: Cigano opera e volta a treinar em um mês para defender cinturão

Logo em seguida, será a vez de Minotauro subir no octógono. O peso pesado tentará mostrar que está de volta à boa forma após o nocaute no primeiro round conquistado no UFC Rio sobre Brendan Schaub . O baiano terá ainda a chance de se redimir com uma revanche diante de Frank Mir, que o nocauteou brutalmente três anos atrás.

“É uma espécie de segunda chance para mim. Desta vez, estou sem problemas nenhum e vou fazer o meu melhor. Acredito que posso fazer a diferença e mudar a história do que aconteceu naquela vez”, comentou Nogueira, confiante.

O UFC 140 está marcado para começar à meia noite deste sábado (horário de Brasília). O canal Combate transmitirá o evento ao vivo no Brasil por meio do pay-per-view.null