Lyoto rejeita revanche contra Rashad Evans e não disputa UFC 133

Segundo esposa do carateca, ele não teria tempo de se preparar para a revanche contra o ex-campeão dos meio-pesados

Rodrigo Farah, iG São Paulo | 13/07/2011 11:13 - Atualizada às 14:10

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A lesão do norte-americano Phil Davis abriu uma série de especulações envolvendo a entrada de Lyoto Machida na luta principal do UFC 133 do dia 6 de agosto. Mas nesta quarta-feira, a esposa do brasileiro, Fabyola, confirmou com exclusividade ao iG que o carateca rejeitou a revanche contra Rashad Evans devido à proximidade do combate.

“Ele decidiu que não teria condições de se preparar em apenas três semanas. Ficou muito em cima da hora e tem uma série de fatores que precisam ser analisados. Por isso, ele decidiu que não irá lutar”, afirmou Fabyola.

A possibilidade da entrada de Lyoto no evento da Filadélfia no mês que vem surgiu graças a uma lesão no joelho de Phil Davis, que inicialmente seria o rival de Evans.

Caso Lyoto Machida aceitasse o combate, ele estaria a uma vitória de voltar a disputar o cinturão da categoria meio-pesado. Se derrotasse Evans, o brasileiro seria o próximo da fila para encarar o vencedor do duelo entre Jon Jones e Rampage Jackson, marcado para setembro.

Vale lembrar que Lyoto Machida conquistou o título do UFC justamente com uma vitória sobre Rashad Evans no UFC 98. O baiano radicado no Pará atropelou o adversário norte-americano com um nocaute no segundo round.

Depois disso, ele perdeu o cinturão para Maurício Shogun e acabou derrotado por Jackson em uma decisão polêmica dos juízes. Mas em abril deste ano, Lyoto Machida voltou a figurar entre os melhores da categoria ao aposentar a lenda Randy Couture com um chute frontal no segundo assalto.

Outro lutador que rejeitou protagonizar o UFC 133 contra Rashad Evans foi o ex-campeão Tito Ortiz. O atleta venceu Ryan Bader no início do mês e também afirmou que não teria tempo suficiente para se preparar.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo