Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Lesão de Minotouro cancela luta do UFC 133 e promove Belfort

UFC não encontrou adversário para Rich Franklin e teve que colocar a luta Belfort x Akiyama como a segunda principal da noite

iG São Paulo |

Josh Hedges/Zuffa LLC
Vitor Belfort tenta se recuperar da derrota para Anderson Silva no início do ano
Antônio Rogério Nogueira tinha a chance de se redimir em grande estilo no UFC 133 diante de um conhecido adversário. Mas a lesão no ombro de Minotouro forçou o cancelamento da luta contra o ex-campeão Rich Franklin. Desta forma, outro brasileiro teve seu duelo promovido pela entidade. Agora, Vitor Belfort enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama no dia 6 de agosto como um dos protagonistas do evento.

A princípio, o combate entre Minotouro e Franklin seria o co-principal – atrás somente da luta entre Rashad Evans e Tito Ortiz. Porém, o UFC não encontrou um adversário a tempo para o norte-americano, o que o tirou do evento na Filadélfia.

O próximo confronto da lista no card principal era justamente o de Vitor Belfort, que agora será o segundo principal da noite. O carioca volta ao octógono pela primeira vez desde a derrota para Anderson Silva em fevereiro, quando acabou nocauteado no primeiro round após um chute frontal do campeão dos médios.

Na verdade, outro brasileiro chegou a ser convidado pelo próprio Minotouro para ocupar sua vaga contra Franklin. O companheiro de treinos Fábio Maldonado poderia assumir o combate diante do ex-campeão, mas preferiu não aceitar o convite devido à proximidade da luta.

Vale lembrar que outro atleta precisou deixar o UFC 133 na semana passada. Phil Davis sentiu uma lesão no joelho e acabou substituído pelo veterano Tito Ortiz.

Leia tudo sobre: vitor belfortrogério minotouroufcmmaufc 133

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG