Fedor Emelianenko encara o campeão Dan Henderson após sofrer duas derrotas consecutivas

MiGCompFotoLinks_C:undefined Fedor Emelianenko se consolidou como o maior peso pesado de todos os tempos do MMA. Mas após duas derrotas seguidas, o futuro do russo de 34 anos está em xeque. Às 23h deste sábado (horário de Brasília), ele encara o campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson, para retomar o prestígio dentro do esporte e afastar os boatos de aposentadoria.

A carreira de Fedor foi construída por uma série de combates históricos e um recorde de 31 vitórias – a maioria delas no extinto Pride, do Japão. Mas em suas últimas aparições, o veterano esteve longe das velhas performances.

Veja também: Hackers invadem site e anunciam Fedor x Anderson Silva

O “Último Imperador”, como é apelidado, acabou finalizado por Fabrício Werdum logo em sua segundo luta no Strikeforce, em junho de 2010. Oito meses depois, ele voltou ao hexágono e foi massacrado por Antônio Pezão , o que aumentou os rumores de sua aposentadoria.

“Sentei com meus amigos e equipe e vimos que ainda posso lutar. Por isso continuo. Quem vai decidir a minha aposentadoria é Deus”, afirmou o religioso lutador ao site MMA Fighting.

Agora, ele terá a chance de provar que ainda tem muito a oferecer ao esporte ao enfrentar o campeão Dan Henderson em Chicago. Desta vez, toda a vantagem estará do lado de Fedor, pois o combate não acontecerá dentro da categoria do norte-americano. Ou seja, não valerá o cinturão dos meio-pesados.

“Não pensava que algum dia lutaria no peso pesado. Cheguei a cogitar na época do Pride, mas foi só isso”, comentou Henderson. “Mesmo assim estou entusiasmado. Tenho a oportunidade de lutar contra uma lenda e poderei realmente me testar”, completou.

Dois brasileiros também farão parte do card preliminar. Eduardo Pamplona enfrentará o norte-americano Tyler Stinson, enquanto Gesias Cavalcante entrará no ringue com Bobby Green.

Veja todos os combates da noite:

Card principal
Fedor Emelianenko (RUS) x Dan Henderson (EUA)
Marloes Coenen (HOL) x Miesha Tate (EUA)
Robbie Lawler (EUA) x Tim Kennedy (EUA)
Paul Daley (ING) x Tyron Woodley (EUA)
Scott Smith (EUA) x Tarec Saffiedine (BEL)

Card Preliminar
Gesias Cavalcante (BRA) x Bobby Green (EUA)
Eduardo Pamplona (BRA) x Tyler Stinson (EUA)
Alexis Davis (CAN) x Julie Kedzie (EUA)
Derek Brunson (EUA) x Lumumba Sayers (EUA)
Bryan Humes (EUA) x Gabriel Salinas-Jones (EUA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.