Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Judoca Luciano Correa passa por cirurgia no ombro

Campeão mundial de 2007 se lesionou na Copa do Mundo de Budapeste e deve voltar às competições em agosto

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

O judoca Luciano Correa está fora das competições nos próximos quatro meses. O lutador foi submetido a uma cirurgia, nesta quinta-feira (17), para recompor os ligamentos do ombro esquerdo. Campeão mundial de 2007, Luciano, se lesionou, no último domingo (13), quando sofreu uma queda na semifinal da Copa do Mundo de Budapeste.

"Optamos por operar o Luciano o mais precocemente possível para que ele possa retornar aos treinos em até três meses", afirmou Breno Schor, médico da Confederação Brasileira de Judô. "Na astroscopia pudemos reconstituir os ligamentos e também reparamos uma lesão antiga que ele tinha no ombro, que podia levar a uma instabilidade", completou

A previsão inicial é que Luciano volte aos treinamentos em três meses e às competições em quatro meses. Assim, o faixa-preta poderá defender a seleção no Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho. Para o Campeonato Pan-Americano em abril, em Guadalajara, no México, o titular do Brasil na categoria de meio-pesado será o carioca Leonardo Leite.

Leia tudo sobre: judôLuciano Correa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG