Campeão dos penas do UFC já treina normalmente e aguarda apenas a confirmação da luta pelo UFC

José Aldo está totalmente recuperado da hérnia de disco que o afastou do octógono. Na semana passada, o campeão dos penas do UFC voltou aos treinos regulares e iniciou a preparação para o combate contra Kenny Florian . Agora, o atleta de Manaus espera pela confirmação da data da defesa do cinturão, que deve acontecer no UFC 136, no dia 8 de outubro.

“O treino está normal. Está um pouco leve apenas porque eu não tenho a data, mas a luta deve ser em outubro mesmo. Assim que receber a confirmação do UFC vou definir a estratégia para o Kenny Florian, que é um cara bastante conhecido”, afirmou Aldo em entrevista ao iG .

A princípio, José Aldo deveria retornar ao octógono no início de agosto contra Chad Mendes. Porém, o lutador de 24 anos voltou a sentir dores na cervical e precisou adiar o duelo.

Com a vitória de Kenny Florian sobre Diego Nunes no mês passado, Aldo ganhou um novo desafiante para manter o cinturão. Resta apenas o UFC oficializar o combate para outubro.

“Em todo treinamento você tenta mudar alguma coisa. Fica difícil, pois todos os lutadores já se conhecem muito bem. Mas assim que sentar para ver a estratégia vou preparar uma surpresa para a galera, podem esperar”, completou o atleta.

Em seu último combate, Aldo realmente surpreendeu ao apostar em várias quedas nos primeiros rounds. Depois, ele voltou ao velho estilo e continuou com a luta em pé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.