Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Jones se lesiona e adia defesa de cinturão do UFC

Campeão que estava escalado para enfrentar Rashad Evans, foi substituído por Phil Davis no combate agendado para o UFC 133

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Josh Hedges/UFC
Lesão de Jon Jones adia defesa de cinturão dos meio-pesados do UFC
O jovem Jon Jones emplacou duas impressionantes vitorias em sequência num curto espaço de tempo no UFC. Depois de finalizar Ryan Bader no UFC 126, em fevereiro, o norte-americano nocauteou o brasileiro Mauricio Shogun, em março, no UFC 128, e conquistou o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Mas o excesso de compromissos deixou suas marcas. Jones sofreu uma lesão durante os treinamentos para sua primeira defesa de cinturão contra o compatriota Rashad Evans, duelo que era previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.

Segundo o jornal The Canadian Press, o campeão torceu o ligamento do polegar e terá que ser submetido a uma cirurgia. Com a lesão de Jones, o Ultimate convocou o norte-americano Phil Davis, que vem de vitória sobre Rogério Minotouro, no UFC Fight Night 24, para enfrentar Rashad no UFC 133, evento agendado para acontecer dia 6 de agosto, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos.

As lesões são um antigo problema que afetam os campeões da divisão de meio-pesados. Em 2009, Quinton "Rampage" Jackson teria a chance de disputar o título contra Rashad Evans, mas se lesionou e foi substituído por Lyoto Machida. O carateca brasileiro conquistou o título, que defendeu contra Mauricio Shogun, mas teve de adiar a revanche contra o compatriota por conta de uma lesão na mão. No segundo combate entre eles, Shogun tomou o cinturão, mas também sofreu com contusões. Desta vez com o ligamento do joelho direito. Recuperado, o brasileiro defenderia o cinturão contra Rashad Evans, que se machucou e cedeu seu lugar para Jon Jones, que nocauteou o Shogun no UFC 128.

Leia tudo sobre: mmaufcjon jones

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG