Segundo o ator norte-americano, o campeão dos meio-pesados teve performance abaixo do esperado

Depois de auxiliar os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida , o astro Steven Seagal bem que tentou dar conselhos para outro campeão do UFC . Logo após manter o cinturão dos meio-pesados contra Rampage Jackson no último fim de semana, Jon Jones revelou que o ator ofereceu alguns treinos exclusivos antes do combate, mas o atleta preferiu rejeitar a ajuda da estrela de Hollywood.

Veja também: UFC negocia evento em São Paulo com Gilberto Kassab

“Ele [Seagal] me chamou alguns dias antes da luta e disse que poderia ajudar a aprimorar minhas habilidades. Mas sem querer desrespeitá-lo, eu tenho meu time de treinadores, meu corner, que me ajuda muito, e não quero outro mestre entrando na nossa casa, na nossa família”, afirmou o lutador.

Uma das maiores autoridades do planeta no aikidô, Steven Seagal ganhou notoriedade no MMA logo após passar alguns treinamentos para o campeão dos médios Anderson Silva no ano passado.

Assista aos golpes: UFC coloca chutes de Steven Seagal entre os nocautes do ano

O ator ainda foi creditado pelo Aranha como o principal incentivador do famoso chute frontal responsável pelo nocaute sobre Vitor Belfort em fevereiro .

Dois meses depois, foi a vez de Lyoto Machida derrotar a lenda Randy Couture com um chute frontal bem parecido com o do companheiro de equipe. Assim como Anderson Silva, o carateca admitiu que Seagal o incentivou a usar o golpe nos treinos.

Jon Jones manteve o cinturão no UFC 135 sem a ajuda de Seagal
Divulgação
Jon Jones manteve o cinturão no UFC 135 sem a ajuda de Seagal
Jon Jones, no entanto, preferiu seguir outro caminho. Conhecido por sempre exaltar sua equipe de treinadores – liderada por Greg Jackson -, o campeão dos meio-pesados preferiu não alterar sua preparação.

E mesmo após ver Jones finalizar Rampage no quarto round, Steven Seagal afirmou que o atleta esteve irreconhecível no octógono.

“Fiquei mais impressionado com o Rampage. O Jon Jones não foi ele mesmo nesta noite. Em minha opinião, ele é muito, muito melhor do que aquilo. Ele tem um talento extraordinário e não o vi fazer nada tão bem quanto já vi antes”, opinou o ator em entrevista ao site MMA Fighting.
Jon Jones manteve o cinturão no UFC 135 sem a ajuda de Seagal
Divulgação
Jon Jones manteve o cinturão no UFC 135 sem a ajuda de Seagal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.