Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Herói norte-americano fica nu durante pesagem do UFC 136

Brian Stann, que lutou pelos EUA na Guerra do Afeganistão, precisou tirar a roupa para bater os 84 kg da categoria

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

Reprodução
Brian Stann precisou da ajuda do chefão do UFC, Dana White, para bater a balança
A pesagem do UFC 136, que será na cidade de Houston, nos Estados Unidos, reservou dois momentos inusitados na tarde desta quinta-feira. O lutador Brian Stann, herói dos norte-americanos após defender o país no Afeganistão, foi obrigado a tirar toda a roupa para subir na balança e bater os 84 kg (categoria do campeão brasileiro, Anderson Silva).

Leia tambémAldo perde nas embaixadinhas a primeira disputa com Florian

Mas Stann não foi o único que passou pelo constrangimento de ficar nu – fato comum nas pesagens da modalidade, já que muitos atletas chegam a perder mais de 10 kg para bater o peso. O chinês Tie Quan Zhang, que fará sua segunda luta no evento (estreou com vitória sobre Jason Reinhardt), também se despiu na frente de todos.

Para evitar uma situação ainda mais constrangedora, o chefão do UFC, Dana White, e um integrante da segurança cobriram os lutadores com uma toalha. Após superarem o desafio da balança, os lutadores conseguiram atingir o peso e não serão punidos pela organização do Ultimate, que costuma diminuir o valor da bolsa dos atletas que excedem o limite da categoria.

A 136ª edição do UFC acontecerá neste sábado, dia 8 de outubro, com as presenças dos brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago, que farão o duelo tupiniquim da noite, e o campeão José Aldo – o lutador colocará seu cinturão em jogo, pela segunda vez no UFC, contra o norte-americano Kenny Florian.
 

Leia tudo sobre: ufcUFC 136Brian StannDana White

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG